10 de maio de 2012

Senador Aécio Neves votou na Comissão de Constituição e Justiça projeto que garante uma estrutura melhor para os juizados especiais.


Senador Aécio Neves

 Senador Aécio Neves vota a favor dos juizados especiais
senador Aécio Neves








Aécio Neves vota a favor para garantir mais recursos para estados e ampliar juizados especiais

Alteração no comércio eletrônico e aumento do número de juízes foram aprovados na CCJ do senado
senador Aécio Neves votou favoravelmente à proposta de emenda à Constituição (PEC 103/2011) que modifica a cobrança de ICMS de vendas pela internet, o chamado comércio eletrônico. A votação ocorreu, nessa quarta-feira (09/05), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.  Com a alteração, os estados de origem dos produtos, onde estão as empresas que operam a venda pelainternet, terão de repartir o ICMS com os estados de destino, onde vivem os compradores desses produtos.
A ideia do projeto é contribuir para o maior equilíbrio da Federação, pois vai garantir maior repasse financeiro para vários estados. A estimativa é de que o comércio eletrônico tenha movimentado R$ 18,7 bilhões no ano passado.
A PEC segue agora para votação em dois turnos pelo Plenário. Se for aprovada, vai para a Câmara dos Deputados.
Juizados especiais
senador Aécio Neves também votou a favor, na CCJ, do projeto de lei da Câmara (PLC 25/12) que cria 225 cargos de juiz de turma recursal nesses juizados, vinculados à Justiça Federal de 1º grau. Criados há mais de dez anos, somente a partir de agora os Juizados Especiais Federais poderão passar a contar com estrutura própria.
Esse contingente de juízes deverá ser distribuído por 75 turmas recursais dos Juizados Especiais Federais, entre eles o Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região (a que pertence Minas Gerais).
Em 2011, os juizados especiais federais receberam mais de 10,5 milhões de ações em todo o país. A matéria vai ao Plenário do Senado, onde será votada em regime de urgência.
Senador Aécio Neves: Link do post: http://www.aecioneves.net.br/2012/05/aecio-neves-vota-para-garantir-mais-recursos-para-estados-e-ampliar-juizados-especiais/

Nenhum comentário: