8 de novembro de 2008

Estou muito bem

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), afirmou ontem que está ´muito bem´ no PSDB ao comentar o convite para se filiar ao PMDB para disputar a Presidência em 2010. 

´Quero dizer que estou muito bem, aonde estou, no PSDB.´

Aécio admitiu, no entanto, que hoje ninguém governa o Brasil sem a participação do PMDB. 

´Eu tenho uma relação com o PMDB histórica, tradicional, e acho que ninguém hoje governa o Brasil sem a participação do PMDB. Vejo isso muito mais como uma homenagem a mim do que algo que possa ser realmente concretizado. Estou muito bem aonde estou e acho que devemos trabalhar todos para termos também uma parceria mais próxima com o PSDB.´

Segundo reportagem publicada ontem pela Folha, o convite aconteceu em conversa do governador com o presidente do PMDB, Michel Temer (SP), e o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN).

Apesar da recusa, aliados de Aécio dizem que, se ele for atropelado pelo governador José Serra (SP) na disputa tucana, poderá examinar a possibilidade de se filiar ao PMDB numa janela para troca de partidos que vem sendo costurada no Congresso.

A avaliação dos peemedebistas é que, caso Aécio entre no partido, a legenda teria discurso para sustentar uma candidatura presidencial em 2010. 

Hoje o PMDB tem seis ministérios no governo federal e a maioria do seus líderes afirma que a tendência é compor com o candidato do presidente Lula.

2 comentários:

Albano/MG disse...

penso eu que o Aécio deveria sim fazer sua afiliação no PMDB, pois com a parceria PMDB/PT com certeza o Lula o apoiaria.

Sandra Lins disse...

POIS É ALBANO, MAS O PMDB TÁ MAIS SUJO QUE BANHEIRO PUBLICO E A CANDIDATURA DE AÉCIO NÃO VALERIA DE NADA,EU MESMA PERDERIA O RESPEITO POR ELE SE TRAISSE SEU PARTIDO POR PURA VAIDADE!
SANDRA