7 de julho de 2011

Queda de Alfredo Nascimento: Aécio Neves critica ‘passividade’ de Dilma e do PT e responsabiliza governo por ‘crise ética’ em recentes escândalos


Aécio Neves critica ‘passividade’ do governo Dilma

Fonte: Patrícia Scofield - Estado de Minas
Senador mineiro afirma que Planalto afastou ministros Nascimento e Palocci ‘na defensiva’ e responsabilizou o governo por ‘crise ética’
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou, nesta quinta-feira, que a queda do ex-ministro Alfredo Nascimento da pasta dos transportes reflete uma ‘passividade’ da presidente Dilma Rousseff e do PT. “O que eu vejo é a tentativa do PT de dizer ‘nós nao temos nada com isso. Nenhum desses últimos afastamentos se deu por meio do governo, que agiu defesivamente”, destaca.
Em Belo Horizonte, Aécio se reuniu com o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, e com o ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati, à frente do Instituto Teotônio Vilela, para avaliar a gestão de Dilma. “Está se criando algo inusitado para mim, que é a ausência ou a abdicação da responsabilidade da Presidência da República em relação a seus aliados”, diz o senador mineiro.
Segundo Aécio, o governo Dilma não é “novo”, já que o mesmo grupo político está no poder há 9 anos. Em balanço feito com Jereissati e Guerra, os tucanos avaliam de forma negativa a gestão de Dilma. Para o senador mineiro, o Planalto não tomou “medidas objetivas” em relação à infraestrutura, saúde e educação, além de “não permitir investigação no governo”. “Se há ainda uma ‘herança maldita’ do ponto de vista ético, ela é de absoluta e inteira responsabilidade do atual governo”, conplementa o senador mineiro, em concordância com Jereissati e Guerra.

Nenhum comentário: