3 de junho de 2014

Aécio ironiza Dilma em debate

Aécio ironizou afirmação atribuída à Dilma em encontros privados de que o clima de confiança no país voltará com o fim da eleição.


Eleições 2104


Fonte: O Globo 

Aécio diz que Dilma precisa perder eleição para confiança voltar ao país


Tucano evitou falar quando reajustaria o preço da gasolina, se eleito

pré-candidato do PSDB à Presidência da Repúblicasenador Aécio Neves, ironizou segunda-feira a afirmação atribuída à presidente Dilma Rousseff em encontros privados com empresários de que o clima de confiança no país voltará com o fim da eleiçãoAécio, em debate promovido pelo jornal “O Estado de S.Paulo” disse que concorda com Dilma, exceto em um detalhe:

- Para que isso ocorra ela precisa perder e nós vencermos as eleições – afirmou o tucano.

No evento, o tucano enfrentou uma saia-justa ao ser surpreendido por representantes do setor sucroalcooleiro, que perguntaram quando ele reajustaria o preço da gasolina, se eleito.

- Deve ter sido um amigo meu que fez essa pergunta para me ajudar – reagiu Aécio.

senador evitou uma resposta objetiva, mas prometeu “previsibilidade”.

- Eu vou dizer uma palavra que eu acho que resume aquilo que nós vamos fazer: previsibilidade. Regras claras. As pessoas vão saber com muita clareza qual o processo pelo qual nós vamos passar para avançar na recuperação seja no preço dos combustíveis seja no preço da energia.

Em entrevista, ao final do debate, o presidenciável tucano disse que não era possível tratar dessa questão com mais detalhes neste momento por falta de informações.

- Eu não posso adiantar nada sobre isso sem conhecer efetivamente os números do governo e da própria Petrobras. Seria irresponsável se eu antecipasse qualquer anúncio sem estar no governo.

Aécio, entretanto, fez um aceno ao setor sucroalcooleiro.

- Vamos ter que estabelecer metas de participação do etanol na nossa matriz de combustíveis. Eu tenho dito e vou repetir: o etanol será resgatado.

Em relação à escolha do vice de sua chapa, Aécio disse que “pretende” definir o nome até a convenção do PSDB, marcada para o dia 14 deste mês. Mas ele não descartou um anúncio mais tardio, até 30 de junho, destacando que a lei dá a ele essa possibilidade.

Nenhum comentário: