19 de julho de 2013

Aécio começa caminhada pelo país para 2014

Eleições 2014: Em Florianópolis, senador diz que o PSDB, no Governo, reduzirá pela metade o número de ministérios.





Eleições 2014: Aécio começa caminhada pelo país

Senador Aécio Neves em Florianópolis

Fonte: O Globo

Aécio inicia viagens pelo país em Florianópolis


Senador critica modelo de gestão do governo federal e promete redução de ministérios se PSDB vencer eleição


Presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves, inaugurou neste domingo, em Florianópolis, a série de viagens que fará pelo país para ganhar popularidade e pavimentar a sua candidatura à Presidência da República em 2014. Em Santa Catarina, o tucano participou da convenção estadual do PSDB e, em discurso, criticou o modelo de gestão atual do governo federal e prometeu que o PSDB, se eleito, reduzirá o número de ministérios.

— Pela primeira vez digo isso com esta contundência, o PSDB no governo reduzirá pela metade o número de ministérios — disse, para acrescentar:

— É quase um tapa na cara da população brasileira termos 39 ministérios e 22 mil cargos comissionados, preenchidos exclusivamente pelo critério da filiação partidária.

Foi a primeira convenção do PSDB de que Aécio participou desde a eleição para o comando da legenda. No evento, ele explicou que começava por Florianópolis um grande roteiro pelo país para elaborar as propostas do PSDB para o Brasil.

O senador disse não acreditar que a Copa do Mundo possa atrapalhar o embate eleitoral do próximo ano. Ele afirmou que a Copa deverá evidenciar a falta de eficiência do governo federal, porque, segundo ele, as obras de mobilidade urbana e ampliação dos leitos hospitalares vão estar todas pela metade.

— A única coisa que vai estar pronta são os estádios, cujas obras não foram coordenadas pelo governo.

PSDB elegeu ontem presidente estadual em Santa Catarina o senador Paulo Bauer, pré-candidato da sigla ao governo do estado em 2014. Um outdoor de três metros de altura no fundo do palco mostrava uma foto do rosto de Bauer e outra, ainda maior, de Aécio, com a frase: “Coragem para fazer diferente”.

Nenhum comentário: