28 de outubro de 2009

Gabinete Militar do Governador recebe a visita da ECEME


Visando contribuir com a missão do Exército Brasileiro no sentido de capacitar e aperfeiçoar seus oficiais superiores, o Gabinete Militar do Governador (GMG) recebeu nessa segunda-feira (26), em Belo Horizonte, a visita de uma comitiva da Escola de Comando e Estado Maior do Exército (ECEME). Participaram do evento 45 oficiais, dos quais três instrutores.

Eles foram recepcionados no hall de entrada do Palácio dos Despachos pelo chefe do GMG, Cel PM Eduardo Mendes Sousa, onde receberam cartilhas da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, um exemplar do Livro Estrada Real – Caminho do Ouro nas Minas Gerais e informações sobre o papel institucional do GMG, destacando a atuação no campo da segurança governamental e na coordenação da Defesa Civil em Minas Gerais.

Os oficiais também assistiram palestra do representante do Governo de Minas Helger Marra Lopes, que falou sobre o modelo de gestão implementado no Estado. Após os debates, a comitiva participou de outros eventos na capital

ECEME

A Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), situada no estado do Rio de Janeiro, é um estabelecimento de ensino tradicional do Exército Brasileiro. Sua missão é a de preparar oficiais superiores para o exercício de funções de Estado-Maior, comando, chefia, direção e assessoramento aos escalões da Força Terrestre. Além disso, coopera com os órgãos de direção-geral e setorial no desenvolvimento da doutrina para o preparo e o emprego da Força Terrestre.


Nenhum comentário: