1 de outubro de 2009

Governo Aécio Neves e Hemominas de Divinópolis promovem V Encontro de Professores


A Fundação Hemominas de Divinópolis está com inscrições abertas até o dia 8 de outubro para o V Encontro de professores. As inscrições podem ser feitas por e-mail, telefone ou pessoalmente no Núcleo Regional de Divinópolis. O evento acontece no dia 9 de outubro na unidade em Divinópolis, das 13h às 17h, rua José Gabriel Medef, nº 221, Bairro Padre Libério.

O encontro conta com a participação de professores e equipe técnica (educadores em geral) da rede pública estadual e municipal; e escolas particulares, de educação básica da cidade de Divinópolis. De acordo com Selmiléia Franciane Andrade, funcionária do setor de Captação de Doadores do Núcleo Regional de Divinópolis, “o objetivo do evento é treinar esses profissionais para que possam ser multiplicadores em sala de aula sobre o tema doação de sangue e medula óssea, e colaborar para formação de futuros doadores, como agentes multiplicadores dessa ideia”, afirma.

Assuntos como normas básicas para doação de sangue, ciclo de doação e cadastramento de candidatos a doação de medula óssea serão abordados durante todo o dia, além de uma visita técnica às dependências da unidade.

“A importância desse trabalho é permitir que os alunos, desde pequenos, recebam informações corretas sobre a doação de sangue e medula óssea, tornando-se cidadãos conscientes”, finaliza Selmiléia.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: