19 de abril de 2011

Leitor demonstra apoio a Aécio Neves: “Não quero um Senador, tão pouco um presidente perfeito.


Quero e tenho um líder que saiba que a lei é dura, mas que a lei é aplicável a todos os homens”


Publicamos aqui uma manifestação espontânea de um leitor do blog em relação ao caso que envolveu a apreensão da carteira de motorista do senado Aécio Neves

Prezados (as) brasileiros(as).
Sinto-me, mais uma vez orgulhoso de ter Aécio Neves como líder, e este fato renovaram em mim a esperança de um Brasil melhor.
Inicialmente, poderíamos xingar o Aécio, dizer que ele deveria dar o exemplo e etc.
Mas, permitindo-nos uma reflexão mais sincera, sem nos permitir envolver com a paixão e pressão feita pelas inúmeras reportagens que estão explorando tal acontecimento; conseguiremos perceber uma atitude de nobreza realizada pelo Senador Aécio.
Quantos de nós, já estamos acostumados com as inúmeras vantagens que são garantidas aos políticos, desmerecendo os mais fundamentais dos direitos, a igualdade entre os seres humanos.
Portanto, renovo em Aécio Neves a certeza de um Brasil melhor.
Errou, por um descuido, até razoavelmente justificável pela agenda extensa que ele deve ter. Mas o principal, não tentou se safar de nada, aproveitando-se do cargo público que exerce ou tão pouco do famoso “jeitinho brasileiro” que me enoja.
Aécio foi homem, foi ser honrado e principalmente demonstrou que merece minha confiança.
Não quero um Senador, tão pouco um presidente perfeito. Quero e tenho um líder que saiba que “dura Lex sed Lex” (a lei é dura, mas é a lei) e que a lei é Ergga omieis (aplicável a todos os homens).
Parabéns Aécio por dar um belo exemplo para todos(as), não por andar com a carteira vencida Mas por demonstrar, que você, apesar da grandeza que mais de 7 milhões votos que te elegeram para Senador representam, que você é um ser humano, portanto passível de erros e que não se sente acima da Lei.
Gde abs a todos(as)
Thiago Franco.

Nenhum comentário: