No Dia Internacional do Idoso, comemorado nesta quinta-feira (1º), o Governo de Minas , por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), passa a acompanhar, de forma mais eficiente, os idosos vítimas de violência. O Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crimes Violentos vai disponibilizar acesso a essas vítimas por meio de acompanhamentos psicossocial e jurídicos. De acordo com a diretora de Proteção dos Direitos Humanos, Silvia Sander, a ideia é criar um fluxo direto entre as denúncias recebidas e o NAVCV.
“O núcleo recebe vítimas de crimes violentos como estupro e tentativas de homicídios. Por entender que a agressão ao idoso também é um crime violento, pois é um público fragilizado, estamos encaminhando a proposta para que as vítimas deste crime recebam o acompanhamento jurídico e psicológico oferecido pelo NAVCV”, explicou a diretora.
Leia mais na integra: Agência Minas
Um comentário:
Sem comentários, este blog é do Futuro Presidente do Brasil, vai lá AECIO NEVES, Minas Gerais te ama. Unidos faremos voce subir brevimente a rampa do Planalto Central.....MEU VOTO É SEU.....Meu PRESIDENTE DA REPÚBLICA....Voce é o 'CARA DO FUTURO'
Postar um comentário