4 de maio de 2011

Crise provocada pelos ataques de Rogério Correia a Aécio, será discutida pelas lideranças da oposição na Assembleia de Minas


Minoria vai discutir crise interna hoje

Fonte: O Tempo
ALMG. Casa retoma votação depois de acordo entre base e oposição
Frente à insatisfação de alguns deputados oposicionistas quanto à linha de atuação dos líderes do bloco na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, o líder da minoria, deputado estadual Antônio Júlio (PMDB), convocou para hoje uma reunião para promover um debate sobre a crise. Oposicionistas denunciam falta de diálogo interno como causa do problema.
Como divulgado com exclusividade pelo O TEMPO de ontem, três parlamentares da oposição estariam estudando uma forma de deixar o bloco sem sofrerem retaliações. Ulysses Gomes (PT), que teve o nome ventilado como um dos supostos desertores, negou que esteja insatisfeito. “Aprovo a maneira como as lideranças estão trabalhando”, afirmou.
Votação. Um acordo feito entre a base de governo e a oposição, durante reunião de líderes realizada ontem, viabilizou a votação de três projetos de lei em troca da não-apreciação das 18 indicações dogovernador de Minas, Antonio Anastasia (PSDB), para autarquias e órgãos do Estado.
Juninho x Queiroz
Imbróglio. O desembargador Wander Marotta revogou a liminar que autorizou a posse do deputado estadual Romeu Queiroz e definiu que a ALMG é que vai decidir de quem é a vaga. A Casa vai definir se mantém Queiroz no cargo ou se empossa Juninho Araújo (PTB). Ele é o segundo mais votado na coligação formada por PTB e PSB. Em fevereiro, Araújo chegou a assumir a cadeira deixada por Wander Borges, que se licenciou para ocupar a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

Nenhum comentário: