9 de junho de 2011

Aécio Neves destaca trajetória política de Mário Covas durante lançamento de livro


Aécio Neves destaca trajetória política de Mário Covas

Fonte: Diário Tucano
“Mário Covas era um guerreiro, idealista, um homem público determinado, corajoso nas propostas e na sua ação”, diz o senador mineiro
O senador Aécio Neves (PSDB-MG) destacou a importância da trajetória política do ex-governador de São Paulo e um dos fundadores do PSDB, Mário Covas. Durante lançamento do livro “Mário Covas, democracia: defender, conquistar, praticar”, realizado na Biblioteca do Senado, em Brasília, nesta terça-feira (07/06), o senador afirmou que a obra, organizada pelo jornalista Osvaldo Martins, é uma homenagem à política brasileira.
“Mário Covas era um guerreiro, idealista, um homem público determinado, corajoso nas suas propostas e na sua ação. Portanto, homenageá-lo é homenagear aquilo que a política brasileira produziu de melhor ao longo das últimas décadas”, disse o senador.
O deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), também presente no lançamento, afirmou que o ex-governador de São Paulo foi uma das personalidades mais ilustres da vida pública brasileira. O livro mostra momentos marcantes da trajetória política do ex-governador. Nascido em Santos em 1930, Mario Covas morreu em 2001, vítima de um câncer.
“Mário Covas foi uma das personalidades mais ilustres da vida pública. São Paulo colocou no Congresso uma das maiores personalidades do país. Teremos uma lembrança perene do que foi, do que realizou e, sobretudo da sua presença altamente significativa na vida pública”, disse o deputado.
Participaram do lançamento em Brasília, parlamentares de vários partidos. Veja declarações de lideranças do PSDB que participaram do evento:
“Mário Covas foi um homem de ensinamentos, valores, princípios, ética, firmeza, obstinação, clareza de ideias, transparência na condução da vida pública e, ao mesmo tempo, respeitou as pessoas, incluindo os mais ferrenhos adversários. Foi um político na acepção mais ampla.”
Líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP)
“Covas foi um exemplo raro de ousadia. De todas as virtudes do político, destaco a coragem. Sem essa qualidade, as outras falecem. E Mário Covas foi o retrato da coragem na atividade pública. Produto em falta hoje nas prateleiras da política do Brasil.”
Líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR)
“Covas é um modelo para os homens públicos da atualidade. Quase não existe mais gente como o ex-governador, que acredita no que diz e faz o que diz. Que não se incomoda em dizer a verdade quando ela é necessária ou imprescindível. Fala a verdade sempre.”
Presidente Nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE)
“Os valores de Mário Covas guiaram suas atividades, seu desempenho e a sua ação durante toda a vida pública. É um livro precioso que todos aqueles que entendem a política como um instrumento, uma ferramenta para melhorar a vida das pessoas, deveriam ler.”
Deputado Antonio Carlos Mendes Thame (SP)
“O livro serve para relembrar fatos da vida de Mário Covas que a juventude precisa conhecer. Acho importante para a gente resgatar um pouco da história do Brasil. Os momentos que ele passou se confundem um pouco com a história recente do país.”
Deputado Estadual Bruno Covas (SP)
“Mário Covas foi um político que defendeu a democracia no tempo da ditadura, ajudou a construir a nova ordem democrática e praticou a democracia a vida inteira. Foi um importante político do século XX. Era uma pessoa absolutamente reta, proba e coerente.”
Presidente da Fundação Mário Covas, Osvaldo Martins

Nenhum comentário: