9 de dezembro de 2010

Aécio Neves defende aproximação com movimentos sindicais que não são ligados ao PT


Aécio defende “ousadia” tucana

Para senador eleito, PSDB deve tentar uma aproximação com movimentos sindicais que não são ligados ao PT. Seria uma forma de viabilizar a legenda para vencer as eleições de 2014

Aécio Neves se reuniu ontem com deputados do PSDB, em Brasília

Ao lado do presidente tucano, senador Sérgio Guerra (PE), o ex-governador de Minas e senador eleito Aécio Neves (PSDB) defendeu o que chama de “revitalização” do programa partidário. No encontro de ontem com a bancada do partido na Câmara, o ex-governador mineiro afirmou que o resultado das urnas “sinalizou” a necessidade de a sigla atualizar seu campo de atuação e apontou a aproximação com movimentos trabalhistas, jovens e “liberais” como o norte para que a legenda volte a governar o país. “Em Minas temos o apoio de setores sindicais. Sinto falta de mais aproximação, vamos buscar naqueles não atrelados ao governo federal. O PSDB deve ousar, dialogar com esses movimentos, com segmentos jovens, entidades estudantis”, afirmou Aécio.
Aécio ressaltou que, no primeiro turno das eleições, a população disse não à continuidade do governo. Ele defendeu que o partido capitalize nos próximos anos os votos que recebeu este ano. “Nós precisamos qualificar a nossa oposição. Não devemos nos sentir derrotados. Nosso papel na sociedade pode ser de protagonista, pois não há governo forte sem oposição forte”, afirmou, acrescentando: “Mais do que nunca vamos ter que agir de forma articulada. Nossa atuação deve ser organizada criando algo diferente no Congresso”.
Na noite de terça-feira, o senador eleito participou de um jantar com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), em Brasília. Aécio contou que, durante o encontro, ele e Campos falaram sobre a afinidade política de PSDB e PSB em alguns estados, apesar da aliança dos socialistas com o PT, e da possibilidade de as siglas atuarem no mesmo front para defender votações de grandes temas no Congresso. ”Tenho uma relação fraterna com o governador de Pernambuco. O PSB sempre nos apoiou em Minas Gerais. Falamos um pouco de Minas e acho que é natural que alguns estados permaneçam próximos ao PSB. Mas, no Congresso, nós teremos muitas convergências sobre temas que serão de interesses do Brasil”, disse Aécio, que foi ao Senado para cumprimentar o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), e homenagear o discurso de despedida do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).


Fonte: Josie Jeronimo – Estado de Minas

Nenhum comentário: