22 de abril de 2013

Aécio: Dilma quer vencer em 2014 por WO

Aécio Neves: Para senador, de olho em 2014 Dilma quer “tratorar” os rivais, além de ter desconhecimento e desprezo pelos mineiros.



Aécio Neves: Eleições 2014


Aécio critica rolo compressor de Dilma

Aécio 2014: “Isso não é bom para a democracia. A presença de outras candidaturas eleva o debate. Ninguém pode querer ganhar eleição no WO.”

Fonte: O Tempo

Aécio acusa PT de tramar vitória por WO


“Promessômetro” da oposição diz que governo não cumpre 74% das promessas

senador mineiro e presidenciável Aécio Neves (PSDB) manteve, ontem, o tom incisivo em contraposição aos anúncios feitos pela presidente Dilma Rousseff durante a visita a Minas Gerais, na terça-feira. Nome favorito do PSDB para a disputa à Presidência em 2014, ele reforçou os ataques. O tucano declarou que não entende o motivo do “desprezo” do governo do PT por Minas Gerais nos últimos dez anos.

O ex-governador acusou Dilma ainda de não saber “interpretar” as reais necessidades do povo mineiro. “Lamento que ela não interprete, talvez por desconhecimento, quais são as reais demandas do nosso Estado”. Em Minas, a presidente entregou máquinas para 108 prefeitos. A petista também inaugurou 1.640 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida em Ribeirão das Neves. Os atos foram duramente criticados pela oposição.

Aécio afirmou que vê a presidente “assustada com o processo eleitoral” do ano que vem. O tucano acusou o governo de agir com um “rolo compressor” para ganhar a eleição no WO, ou seja, sem adversários. A declaração foi um comentário à tentativa de aliados do governo de acelerar a tramitação do projeto que limita a novas siglas o acesso ao fundo partidário.

A medida esvazia movimentos como o da ex-senadora Marina Silva, que tenta criar a Rede Sustentabilidade, partido pelo qual se lançaria à Presidência em 2014.

“Isso não é bom para a democracia. A presença de outras candidaturas eleva o debate. Ninguém pode querer ganhar eleição no WO. O governo está assustado com ambiente pré-eleitoral e quer, na marra, inibir outras candidaturas”, completo Aécio.

Promessas. Também ontem, Aécio participou, ao lado de lideranças do DEM, do lançamento do “promessômetro”. O artifício foi criado com o intuito de acompanhar o cumprimento das promessas feitas pelo governo Dilma. Na inauguração, os oposicionistas garantiram, com base em levantamento feito pelo ex-economista do Banco Central Carlos Eduardo Freitas, que o Planalto não cumpriu 74% do que disse que faria em 2011 e 2012.

“O cidadão precisa ter informações que não sejam só aquelas da propaganda oficial, ufanista, que mostra um Brasil que não tem correspondência na realidade”, apontou Aécio.

“Constatamos, cada dia mais, que o governo é ineficiente”, completou o presidenciável Aécio.

Nenhum comentário: