9 de outubro de 2014

Eleições 2014: Aécio vence com folga nas maiores cidades paulistas

SP reúne o maior número de eleitores do país (22% do total), Aécio recebeu 10,2 milhões de votos (44% dos válidos), que lhe garantiu folga.


Eleições 2014


Fonte: Folha de S. Paulo



Aécio vence com folga nos maiores municípios de SP


Em todo o Estado, que reúne o maior número de eleitores do país, o senador tucano alcançou 44% dos votos; Dilma teve 26%


Ex-governador de MG conseguiu 4,2 milhões de votos a mais que a presidente nos 545 municípios paulistas


Aécio Neves (PSDB) deve agradecer principalmente aos paulistas por seu bom desempenho no primeiro turno da eleição presidencial e o consequente ingresso para a etapa final da disputa.


No Estado que reúne o maior número de eleitores do país (22% do total), o tucano recebeu 10,2 milhões de votos (44% dos válidos), o que lhe garantiu uma dianteira bastante folgada em relação às rivais Dilma Rousseff (PT), 26% no Estado, e Marina Silva (PSB), 25%.


Nos 545 municípios paulistas, Aécio conseguiu 4,2 milhões de votos a mais que Dilma. Em 95 dessas cidades, obteve mais de 60% dos votos. Da votação do tucano em todo o país, 29% partiu de São Paulo. Quase 3 de cada 10.


Aécio chegou na frente – na maioria dos casos com grande vantagem– em 17 das 25 maiores cidades do Estado. Na capital, teve 44%, contra 26% de Dilma e 24% de Marina.


No grupo das maiores cidades paulistas, Dilma chegou na frente apenas em Diadema e Carapicuíba. Perdeu mesmo em tradicionais redutos petistas, como São Bernardo do Campo e Santo André. Já Marina venceu em Guarulhos (por diferença mínima), Mauá, São Vicente e Guarujá.

Nenhum comentário: