29 de setembro de 2010

Campanha de Aécio e Anastasia mobiliza juventude e une internet à cobertura em tempo real, tem até reality show


Reta final de campanha de Antonio Anastasia pode ser acompanhada em tempo real pela internet

Jovens apoiadores das candidaturas de Anastasia, Aécio e Itamar se revezam em turnos para manter no ar o dia-a-dia da campanha em BH e Região Metropolitana

Representantes do PSDB Jovem e da juventude dos partidos que apoiam a reeleição do governador Antonio Anastasia se movimentam na reta final de campanha para acompanhar pela internet todos os passos dos candidatos. O grupo de jovens apoiadores criou o “M.I.N.A.S: Militância Ininterrupta Anastasia Serra”, uma espécie de “reality show” que mostra o dia-a-dia dos candidatos Antonio Anastasia, e de Aécio Neves e Itamar Franco, candidatos ao Senado. Também informam sobre os últimos acontecimentos na campanha do candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra. Desde a última segunda-feira, a programação da campanha dos quatro candidatos pode ser acompanhada em tempo real, 24 horas por dia, no site www.turmadochapeu.com.br <http://www.turmadochapeu.com.br/> .
“A ideia é divulgar, em tempo real, a última semana de campanha e entrevistar os candidatos, as pessoas envolvidas no processo eleitoral, além de apresentar as principais propostas contidas no Plano de Governo de Antonio Anastasia. É uma forma de abrir espaço para o debate com os internautas”, disse Gabriel Azevedo, um dos idealizadores do “reality show”.
Para garantir a transmissão ao vivo, em tempo real, 24 horas por dia, os integrantes do PSDB jovem se dividiram em três grupos: a Turma do Chapéu, os Jovens de Minas e o Time Universitários 45. Até o dia 3 de outubro, dia da eleição, os jovens acompanharão a agenda de campanha de Anastasia, Aécio e Itamar em Belo Horizonte e da Região Metropolitana, em carreatas e caminhadas com eleitores.
A Turma do Chapéu, iniciativa da Juventude da Social Democracia Brasileira de Belo Horizonte, é responsável por parte da transmissão ao vivo e acompanha desde o início da campanha eleitoral, em julho, todos os passos de Anastasia, Aécio e Itamar Franco e das passagens de José Serra por Minas Gerais.
O grupo Jovens de Minas, que reúne o movimento jovem dos 13 partidos da coligação “Somos Minas Gerais”, reveza com a Turma do Chapéu a responsabilidade de manter o site no ar. Formado pelos presidentes das juventudes dos partidos coligados, os Jovens de Minas percorreram os 853 municípios mineiros defendendo as propostas de Antonio Anastasia. Eles aproveitam a idéia do site M.I.N.A.S para contar como foi essa experiência.
O terceiro grupo, Time Universitários 45, passou a campanha eleitoral adesivando carros, participando de eventos e conversando com a população para mostrar porque Anastasia é o melhor para Minas Gerais. Agora, na reta final, participa do “reality show” ao lado da Turma do Chapéu e do Grupo Jovens de Minas.


Fonte: Coligação “Somos Minas Gerais”

Nenhum comentário: