28 de setembro de 2010

Em Uberlândia, Anastasia destaca que ele, Aécio e Itamar trabalham com a verdade


Anastasia destaca que ele, Aécio e Itamar trabalham com a verdade em suas propostas e no programa eleitoral


Em visita a Uberlândia, o governador falou de suas propostas para a saúde e segurança pública
O governador Antonio Anastasia afirmou, nesta segunda-feira (27/09), que desde o início do processo eleitoral, as campanhas à sua reeleição e a de Aécio Neves e Itamar Franco ao Senado trabalharam com a verdade tanto nas propostas apresentadas aos mineiros quanto nos programas eleitorais e nos apoios políticos que receberam nestes últimos três meses. Em Uberlândia (Triângulo Mineiro), ao lado do ex-governador Aécio Neves, Anastasia disse que os eleitores estão reconhecendo a forma sincera e limpa com que os candidatos da Coligação “Somos Minas Gerais” estão trabalhando durante a campanha eleitoral.

“Vamos manter a mesma estratégia traçada desde o início da campanha. Estamos trabalhando sempre com a verdade. Na propaganda eleitoral, com nossos apoios, entre os candidatos a deputado estadual e federal, andando Minas com Aécio e Itamar. Com nossas lideranças políticas, prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, de maneira muito verdadeira, carinhosa e otimista. Estamos tendo o reconhecimento das pessoas. As pessoas que estão vendo exatamente o que foi feito ao longo do governo, nestes últimos anos”, afirmou Anastasia.

Após passar por Coromandel e Araguari, Anastasia se surpreendeu com a grande festa preparada para recebê-lo em Uberlândia. Ainda no aeroporto, o governador comentou os resultados das pesquisas que o colocam na liderança e com boa vantagem sobre o segundo colocado.

“Estou muito feliz e continuo com esse compromisso com Minas Gerais, para fazermos um trabalho firme, dando sequência ao que o governador Aécio Neves fez ao longo dos últimos anos. Agora, primeiro, vamos vencer as eleições. Estamos com muito pé no chão, com muita realidade, otimismo, mas também com muita humildade para continuarmos trabalhando firmes para que no dia 3 de outubro, no próximo domingo, possamos ter a vitória eleitoral”, afirmou.

A pesquisa Ibope divulgada também na noite de hoje, traz Anastasia com 46% das intenções de voto contra 33%, do segundo colocado. Segundo o Ibope, Antonio Anastasia seria eleito no primeiro turno com 57% dos votos válidos.

A nova pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 23 e 25 de setembro. Foram entrevistados 2.002 eleitores em Minas. A margem de erro é de dois pontos percentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) com o número 74106/2010.

Segurança

Em Uberlândia, Anastasia falou das propostas para a segurança pública previstas em seu Plano de Governo. Entre as ações está o aumento dos efetivos das polícias Militar e Civil, o reforço do programa Cinturão de Seguranças nas cidades de divisa com outros estados e a implantação do programa Segurança no Campo.

Anastasia lembrou que, Minas, em relação ao orçamento, foi o estado que mais investiu em segurança entre todos os estados brasileiros. O governador cobrou, ainda, a participação do governo federal nos investimentos em segurança pública.

“Conseguimos tornar Minas Gerais o estado que mais investe em segurança pública em relação ao seu orçamento de todos os estados brasileiros. Conseguimos iniciar um processo de integração das polícias, que é um modelo. Vamos fortalecer um projeto que já existe, de cinturão de segurança, e mais uma vez cobrar do governo federal uma ação mais incisiva na segurança pública. Até o momento, lamentavelmente, nada foi feito por parte da esfera federal, inclusive a não alocação dos recursos do Fundo Penitenciário e do Fundo de Segurança”, disse.

Hospital Municipal

Anastasia também ressaltou os investimentos em saúde realizados pelo Governo do Estado em Uberlândia. Segundo ele, com a entrada em operação do Hospital Municipal, que está sendo construído numa parceria entre Estado e município, o Hospital das Clínicas, da Universidade Federal de Uberlândia, terá mais condições para atender as demandas regionais. O Governo do Estado está investindo R$ 28 milhões na construção do Hospital Municipal e compra de equipamentos.

“Uberlândia, portanto, terá uma cobertura total de saúde pública. Terá equipes de programa de saúde da família, equipes intermediárias de unidades básicas de saúde, unidades de pronto atendimento e terá dois grandes hospitais. Um hospital regional, que é o hospital das clínicas, já existente, em parceria com o Governo do Estado e da universidade e um grande hospital, o municipal, o mais moderno hospital público de Minas Gerais e um dos melhores do Brasil”, afirmou.

Em Uberlândia, Anastasia e Aécio Neves, acompanhado do prefeito Odelmo Leão e de lideranças políticas, participaram de carreata e fizeram uma caminhada no centro da cidade. Lá, visitaram o terminal central de ônibus, onde cumprimentaram lojistas. Durante a caminhada, eles foram cumprimentados por um grupo de surdos e mudos.

Educação

Em Coromandel, os candidatos tiveram a grata surpresa de ouvir as palavras de agradecimento de Vera Lúcia Guimarães, diretora da escola Osório de Morais, considerada a melhor escola estadual de ensino fundamental de Minas Gerais, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Fundamental (Ideb), do Ministério da Educação (MEC). A diretora da escola, que tem turmas de primeira à quinta-série do Ensino Fundamental, estava acompanhada de dois alunos, Kauane e Bernard, que entregaram um presente ao governador.

“Temos muito o que agradecer ao Governo de Minas pela colaboração que tem dado às escolas estaduais, principalmente, a nossa escola. A Escola Osório de Morais sempre recebeu o apoio do Governo de Minas e temos todo esse mérito graças ao esforço de Aécio Neves e Anastasia. Nós só temos que caminhar numa trajetória que já deu certo”, afirmou a diretora.

Em Coromandel, Anastasia e Itamar foram recepcionados pela prefeita Dione Maria Peres (PMDB) e lideranças locais. Os candidatos foram saudados por um buzinaço e saíram do aeroporto em carreata, formada por pelo menos 100 veículos.

Ao longo de todo o percurso, os candidatos eram cumprimentados pela população que acenava e gritava palavras de apoio. Anastasia fez um discurso de improviso para agradecer a recepção calorosa dos moradores de Coromandel.

Araguari

Em Araguari, Anastasia e Itamar encontraram-se com o ex-governador Aécio Neves. Sob forte chuva, os candidatos foram recebidos pelo prefeito da cidade, Marcos Coelho (PMDB), e por 200 pessoas, entre apoiadores e lideranças municipais.

O prefeito de Araguari, Marcos Coelho (PMDB), mesmo sendo de partido de oposição, ressaltou os inúmeros investimentos realizados pelo Governo de Minas nos últimos anos e destacou a parceria firmada com o Estado.

“Tenho muito respeito pelo Anastasia. Temos um bom relacionamento de amizade e ele tem contribuído sobremaneira para o município. Asfaltamento, obras de infraestrutura e essa parceria tem se mostrado forte nesses últimos oito anos”, afirmou o prefeito.

Do aeroporto, Antonio Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco seguiram até o Mercado Municipal da Avenida Afonso Pena, no centro da cidade para uma pequena caminhada, onde a todo o momento eram parados pelos eleitores que cumprimentavam os candidatos e pediam para tirar fotos.



Fonte: Coligação “Somos Minas Gerais”

Nenhum comentário: