20 de setembro de 2010

Datafolha confirma liderança de Aécio e Itamar para o Senado


Candidatos da coligação “Somos Minas Gerais” defenderão os interesses de Minas no Senado

Nova pesquisa Datafolha divulgada, neste sábado (18/09), demonstrou que os candidatos da coligação “Somos Minas Gerais” lideram a disputa pelas duas vagas ao Senado Federal por Minas Gerais. A pesquisa, realizada nos dias 13 e 14 de setembro, mostra o ex-governador Aécio Neves com 71% das intenções de votos e o ex-presidente Itamar Franco com 40%. De acordo com a pesquisa, 23% dos eleitores ainda não decidiram em quem votar.

O coordenador político da campanha da coligação “Somos Minas Gerais” e ex-secretário do Governo, Danilo de Castro, afirmou que a eleição de Aécio Neves e Itamar Franco será fundamental para defender os interesses de Minas no Senado e consolidar o projeto de governo de Antonio Anastasia, candidato à reeleição.

“As pesquisas demonstram que os mineiros já têm uma visão muito clara da importância da eleição de Aécio e Itamar. Minas é um dos estados mais importantes do Brasil. Tem hoje indicadores econômicos e sociais superiores aos resultados nacionais e, certamente, a eleição de Aécio e Itamar dará continuidade a esses avanços. Aécio e Itamar são os candidatos que têm as mãos limpas, um passado de trabalho e representam, hoje, uma candidatura nascida em Minas, com os melhores valores do nosso Estado”, afirmou Danilo de Castro.

Anastasia lidera disputa para Governo

Na disputa pelo Governo de Minas, o Datafolha confirmou a liderança de Antonio Anastasia na preferência dos eleitores mineiros, já apontada também na semana passada, pelo Ibope. Na pesquisa divulgada ontem (17/09), o governador está com 40% das intenções de votos, com crescimento de 23 pontos percentuais em pouco mais de um mês. Os números comprovam que é cada vez maior o reconhecimento da população pelo trabalho desenvolvido por Anastasia, nos últimos oito anos, ao lado do ex-governador Aécio Neves.

O Datafolha confirma que desde o início de agosto, a candidatura de Antonio Anastasia tem mantido crescimento permanente entre os eleitores. Na pesquisa realizada entre os dias 9 e 12 de agosto, Anastasia tinha 17% das intenções de voto. No dia 27 do mês passado, subiu para 29%. Em 3 de setembro, Anastasia passou para 35% e atingiu 36% em 11 de setembro.

Os números do Datafolha também mostram que a situação do principal adversário do governador é exatamente oposta. O candidato do PMDB, Hélio Calixto Costa, continua caindo nas pesquisas e está com 37%. Na pesquisa Ibope divulgada na última sexta-feira, Hélio Costa caiu para 32%, enquanto Antonio Anastasia atingiu 41% das intenções de voto.

A pesquisa Datafolha entrevistou 1.837 eleitores em 83 municípios mineiros. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 30.021/2010. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.


Fonte: Coligação “Somos Minas Gerais”

Nenhum comentário: