14 de março de 2011

IBGE: Emprego industrial avança em Minas em janeiro

Em janeiro, emprego industrial fica estável no país, mas avança em Minas Gerais

Fonte: O Tempo

IBGE

O emprego na indústria recuou 0,1% em janeiro de 2011 ante dezembro do ano passado, na série livre de influências sazonais, segundo Pesquisa Industrial Mensal: Emprego e Salário (Pimes) do o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Minas Gerais foi um dos destaques positivos da pesquisa, com desempenho muito acima da média: alta de 4.2%.

Para o IBGE, o desempenho de janeiro mostra um quadro de estabilidade no emprego industrial nacional. Isso reflete o menor dinamismo da produção observado a partir do segundo trimestre do ano passado.

De acordo com o IBGE, na comparação com janeiro de 2010, o emprego industrial cresceu 2,7% em janeiro deste ano. A ocupação na indústria acumula alta de 3,7% nos 12 meses encerrados em janeiro deste ano.

O emprego industrial em janeiro deste ano avançou nas 14 áreas pesquisadas pelo IBGE, na comparação com o mesmo mês do ano passado. Segundo informou o instituto, os destaques de aumento no emprego industrial, neste período de comparação, ficaram com as taxas positivas registradas em São Paulo (2,0%),Minas Gerais (4,2%), região Norte e Centro-Oeste (4,4%) e região Nordeste (2,1%).

Na avaliação por setores, o IBGE informou que o emprego industrial avançou em 12 dos 18 ramos pesquisados em janeiro ante o mesmo mês do ano passado.

Flash
Horas. O número de horas pagas aos trabalhadores da indústria caiu 0,1% em janeiro ante dezembro.

Nenhum comentário: