25 de agosto de 2010

Aécio, Anastasia e Itamar Franco receberam apoio de prefeitos do Noroeste e Alto Paranaíba


Antonio Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco receberam apoio de 24 prefeitos do Noroeste e Alto Paranaíba, em João Pinheiro

Candidatura do governador à reeleição amplia rede de apoiadores em todo o Estado
Uma grande festa marcou o encerramento da agenda de campanha do governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, nesta terça-feira (24/08), em João Pinheiro (Noroeste de Minas). Ao lado de Aécio Neves e Itamar Franco, candidatos ao Senado Federal, o governador foi recebido por centenas de apoiadores, entre eles 24 prefeitos e lideranças políticas da região. Nesta terça-feira, Antonio Anastasia fez campanha também em Monte Carmelo e Patrocínio, no Alto Paranaíba. Ontem, o governador participou de vários compromissos de campanha em Uberlândia.

Otimista com o carinho da população e o apoio maciço dos prefeitos da região, Antonio Anastasia afirmou que a boa recepção nos municípios tem sido cada vez melhor com a proximidade do dia das eleições.“Estamos sentindo um clima muito positivo, de reconhecimento do que foi feito pelo governo Aécio e que eu dou continuidade. Então estou extremamente feliz. Acabamos de vir da cidade de Patrocínio, de Monte Carmelo, ontem Uberlândia. A campanha vai crescendo dia a dia, as pessoas se entusiasmando, as pesquisas subindo, a propaganda na televisão muito bem feita”, afirmou.

Desde o início da campanha, em julho, o governador tem recebido o apoio da população e de prefeitos e lideranças políticas de todas as regiões de Minas Gerais. Na semana passada, Antonio Anastasia, recebeu o apoio de 70 prefeitos da Zona da Mata. Ao lado de Aécio Neves e Itamar Franco, candidatos ao Senado, Antonio Anastasia também recebeu apoio de prefeitos no Norte de Minas, Sul de Minas, Triângulo Mineiro e vales do Jequitinhonha, Rio Doce e do Aço. O apoio dos prefeitos traduz o verdadeiro sentimento dos mineiros em garantir novos avanços sociais para o Estado.

Festa do povo

A festa em João Pinheiro começou no aeroporto, onde os candidatos foram recebidos pelo prefeito Sérgio Vaz (PV). Um grande foguetório anunciou a chegada dos políticos à cidade. Antonio Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco seguiram em carreata por vários bairros da cidade. A população saiu às ruas para saudar os candidatos. Muitos eleitores acenavam e mostravam cartazes com mensagens de apoio à reeleição de Antonio Anastasia.

Assim que chegaram à rua Capitão Esperidião e começaram a caminhada, muitas pessoas aproveitaram para tirar fotos e conversar com candidatos. Os três tomaram café no Bar do João e discursaram em palanque montado na esquina com a rua Quintino Vargas. Cerca de 400 pessoas aplaudiram com entusiasmo os discursos dos candidatos.

Ao lado da filha, a vendedora Selva Aparecida de Souza afirmou que a população da cidade aguardava ansiosa pela chegada dos candidatos. “João Pinheiro se alegra muito em recebê-los”, declarou.

Apoio suprapartidário

Em João Pinheiro, Antonio Anastasia recebeu o apoio de 24 prefeitos do Noroeste de Minas e do Alto Paranaíba. O prefeito Sérgio Vaz (PV) afirmou que apoia a reeleição do governador Antonio Anastasia porque ele sempre governou em parceria com os prefeitos sem distinção partidária.

“Fizemos questão de chamar todos os prefeitos do Noroeste de Minas, aqueles que apoiam a candidatura do Anastasia, para demonstrar a ele a nossa satisfação e o nosso comprometimento de abraçar a candidatura dele. Independentemente de partidos, todos entendemos que avançamos, melhoramos e o governador tem uma proposta para melhorar ainda mais o Noroeste. Por isso, concretizamos essas manifestações de apoio ao governador”, afirmou o prefeito de João Pinheiro.

O prefeito de Três Marias, Adair Divino da Silva (PSDB), afirmou que o governador assumiu o compromisso de dar continuidade à parceria com os municípios iniciada no Governo Aécio Neves.

“A reeleição de Anastasia é de uma importância incalculável não só para Três Marias e região como para o Estado de Minas Gerais. A continuidade de um Governo que realmente vem sendo pautado pelo respeito, pela seriedade, pelo compromisso com os prefeitos, desde o Governo Aécio até o Governo atual. O Anastasia assumiu com muita responsabilidade e está dando continuidade à gestão”, disse o prefeito de

Fortalecimento do agronegócio

Em João Pinheiro, Antonio Anastasia ressaltou o potencial do Noroeste de Minas, que é hoje considerada nova fronteira agrícola do país. Nos últimos oito anos, o governo de Minas Gerais realizou diversos investimentos na infraestrutura para facilitar o escoamento da produção e criar um ambiente de negócios favorável à atração de empresas e empregos.

“O Noroeste é uma nova fronteira econômica de Minas, rica no agronegócio e com grande potencialidade. Por isso fizemos, Aécio e eu, ao longo dos últimos anos, investimentos na infraestrutura, energia, estradas, saneamento, para trazer mais empresas para cá. Vamos continuar nos esforçando para fazermos grandes ligações asfálticas que beneficiarão muito essa região”, afirmou Antonio Anastasia.

Antonio Anastasia afirmou que o Governo de Minas continuará investindo na infraestrutura da região por meio do programa Caminhos de Minas, maior conjunto de obras rodoviários do país, lançado em junho deste ano, com a previsão de investimento de R$ 7 bilhões. O programa deverá beneficiar diretamente 297 municípios, com a pavimentação de 7,6 mil quilômetros de 222 trechos de estradas. As ligações são de grande importância para o desenvolvimento da economia regional.

“O projeto já foi lançado e já identificamos muitos dos trechos no Noroeste, que é uma região que precisa muito de infraestrutura. O Banco Mundial já confirmou a possibilidade de nos colocar os recursos suficientes para fazer essa obra. Temos autoridade moral junto ao Banco Mundial para levantarmos esses recursos e fazermos essas ligações que faltam”, disse Antonio Anastasia.


Fonte: Coligação “Somos Minas Gerais”

Nenhum comentário: