26 de agosto de 2010

Aécio e Anastasia levam informática a 100% das escolas estaduais


Programa Escola em Rede, implantado no Governo Aécio/Anastasia, levou novos computadores e integrou todas as escolas estaduais de Minas

Cem por cento das escolas mineiras já estão informatizadas e conectadas à internet. Esse importante avanço só foi possível em razão do investimento de R$ 100 milhões do Governo de Minas para equipar as 4 mil escolas estaduais com novos computadores e interligá-las à internet. Desde 2004, na gestão de Aécio Neves e Antonio Anastasia, foram instalados computadores em toda a rede estadual, comprados com recursos próprios do Estado. Somente três anos mais tarde, o Governo Federal começou a enviar equipamentos para escolas mineiras. Hoje, entre todas as escolas estaduais que já tinham computadores, apenas 1.737 (43% do total) contam também com equipamentos fornecidos pela União.

Os computadores e o acesso à internet começaram a chegar às escolas de Minas por meio do programa Escola em Rede, implantado nos primeiros quatro anos do Governo Aécio Neves. O programa faz parte das ações do Governo de Minas que visam diminuir as diferenças regionais, levar desenvolvimento e melhorar a qualidade de vida das pessoas por meio da inclusão digital.

A Escola em Rede instalou laboratório de informática nas escolas estaduais e promoveu conexão à internet. O programa também possibilitou a integração de toda a rede estadual de ensino ao Centro de Referência Virtual do Professor (CRV), dando acesso aos educadores mineiros ao portal educacional de orientação e apoio ao trabalho dos profissionais da área de educação.

Qualificação e acompanhamento
Com as escolas informatizadas e conectadas, o Governo de Minas investiu também na qualificação dos professores para que pudessem usar a nova tecnologia em sala de aula. Foi implantado nas escolas um sistema informatizado de gestão escolar, que permitiu à Secretaria de Estado de Educação acompanhar a evolução dos dados e indicadores de cada escola estadual.


Fonte: Coligação “Somos Minas Gerais

Nenhum comentário: