5 de agosto de 2010

Avanços em infraestrutura na Gestão Aécio – Anastasia são reconhecidos pela indústria da construção pesada


Indústria da construção pesada reconhece avanços da infraestrutura de Minas na gestão Aécio/Anastasia

Representantes do setor apontam o governador Antonio Anastasia como o candidato mais preparado para dar continuidade ao desenvolvimento do Estado
Representantes do setor da construção pesada defenderam a continuidade da política de desenvolvimento econômico e social realizada pelo Governo do Estado nas gestões de Aécio Neves, candidato ao Senado, e do governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição pela coligação “Somos Minas Gerais”. Durante encontro no Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de Minas Gerais (Sicepot-MG), na noite desta terça-feira (03/08), com o governador Antonio Anastasia, eles destacaram as importantes obras de infraestrutura executadas pelo Governo do Estado como a Linha Verde, os programas de pavimentação e recuperação de estradas no interior (Pro-Acesso e Pro-MG), a modernização de aeroportos, construção de estações de tratamento de esgoto (ETEs), escolas, postos de saúde e unidades prisionais.

“O setor percebe esses avanços claramente. A partir de 2002, tivemos um incremento enorme na área de infraestrutura. Falta mais, mas foi feito muito mesmo se comparado com os 20 anos anteriores. Por isso, essa continuidade nas obras é importante”, disse o presidente do Sicepot-MG, Alberto Salum.

O sindicato tem 42 anos e representa mais de 300 empresas que atuam no planejamento e execução de obras de infraestrutura em Minas Gerais, como obras rodoviárias, pavimentação e manutenção de ruas, construção de túneis, viadutos e pontes, obras de saneamento, ferroviárias e construção de escolas, hospitais, penitenciárias, ginásios públicos, entre outras.

O setor da construção pesada registra no Estado, desde 2002, crescimento na receita e melhoria nas condições de trabalho. O nível de emprego no setor também foi alavancado graças aos investimentos do setor público. Em Minas Gerais, a construção pesada movimenta anualmente cerca de R$ 30 bilhões e emprega diretamente 90 mil pessoas.

Parceria é exemplo para o País

Para o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (Cbic), Paulo Safady Simão, as administrações Aécio Neves/Antonio Anastasia são exemplo para o restante do País. Ele destacou a iniciativa do Governo do Estado em procurar a iniciativa privada para firmar parcerias para modernizar a infraestrutura dos municípios mineiros.

“Sem dúvida nenhuma, o governador Aécio Neves em dupla com Antonio Anastasia fez um projeto muito positivo, de muito trabalho e parceria com a sociedade, com as instituições empresariais, com o governo federal, com os governos municipais. Isso acabou dando resultado positivo. Temos que ter muita tranqüilidade, muito juízo e boa gestão para que esse País possa realmente deslanchar daqui pra frente”, disse Paulo Safady Simão.

Plano de desenvolvimento
Luiz Augusto de Barros, ex-presidente do Sicepot-MG, dirigiu a entidade durante o primeiro mandato do então governador Aécio Neves. Segundo o empresário, o que está em curso em Minas Gerais não é só um plano de governo, mas um plano de desenvolvimento para todo o Estado.

“Todas as regiões do Estado foram beneficiadas pelos programas nos diversos segmentos, não só na área de estradas, mas na saúde, educação, segurança pública, comunicação e saneamento. Então, essa parceria foi fundamental, porque ela resgatou no setor da construção a vontade de investir e trabalhar”, afirmou.

Anastasia é o mais preparado

Carlos Alberto Montmor, empresário do setor da construção, se impressionou com o conhecimento e a preparação do governador Antonio Anastasia para conduzir as ações do Governo do Estado.

“Antonio Anastasia demonstra um conhecimento geral do Estado de maneira impressionante. Ele fala o tempo todo sem consultar nada. Demonstra um pleno conhecimento do Estado e o que precisa ser feito. A gente vê que vamos continuar tendo um governador que está a par de tudo que o Estado precisa. Esperamos que ele seja o nosso governador, depois do nosso grande governador que tivemos que foi o Aécio neves”, afirmou Montmor.

O empresário Wallace Lima disse que o setor reconhece o trabalho desenvolvido em Minas nos últimos oito anos. Ele afirmou que o governador Antonio Anastasia é a pessoa mais preparada para dar continuidade ao trabalho iniciado por Aécio Neves e avançar para fazer o Estado crescer ainda mais e melhorar a qualidade de vida da população.

“A experiência que ele acumulou durante esses oito anos de governo o credencia para que possa exercer um mandato com bastante eficiência, desenvolvimentista, com administração rigoroso dos recursos públicos e que possa otimizar a aplicação desses recursos. Minas precisa crescer mais. Nosso povo precisa melhorar a qualidade de vida. Precisamos ter um governo eficiente e pensamos que o governador Anastasia está bem preparado para essa tarefa”, disse.



Fonte: Coligação “Somos Minas Gerais”

Nenhum comentário: