22 de março de 2012

Aécio Neves Gestão Eficiente: redesenhando o mapa de MG com o Proacesso


Aécio Neves tem, por sua gestão eficiente, uma marca deixada em Minas por redesenhar o mapa do estado com o Proacesso, na época em que foi o governador.


Gestão Eficiente de Aécio Neves: logo que foi eleito governador de Minas em 2002, o senador Aécio Neves descobriu um desafio: dos 853 municípios mineiros, 225 ainda não dispunham de acesso por rodovias pavimentadas, mas só por trepidantes estradas de terra.

Sem verbas para iniciar a pavimentação das estradas, o senador Aécio Neves iniciou estudos para captar recursos e viabilizar os projetos técnicos do programa que mudaria o traçado do mapa de Minas.

Pouco mais de um ano depois de iniciar seu governo, lá estava o senador Aécio Neves com sua equipe em Governador Valadares para lançar um dos programas que mais benefícios traria à população mineira, o Proacesso.
                                                            
Reduzir as distâncias entre as cidades e promover a integração entre as regiões era a meta principal do governador Aécio Neves com o programa. Com estradas pavimentadas, a população também teria acesso a serviços como hospitais e universidades e ainda teria facilidade para escoar a produção agrícola das pequenas cidades.

A primeira obra seria emblemática: Novo Cruzeiro. Foi nesta cidade em que o senador Aécio Neves ele obteve a maior votação na sua primeira eleição para deputado. Localizada a 570 quilômetros de Belo Horizonte, a pacata cidade do Vale do Jequitinhonha ficava 42 quilômetros de estrada de terra até a rodovia pavimentada mais próxima, a BR-116. Assim que foi dada a largada, as máquinas iniciaram os trabalhos.

Graças à coragem e a vontade política do governador Aécio Neves, o Proacesso pavimentou cerca de 5 mil quilômetros de estradas levando esperança e desenvolvimento para os mineiros. O senador Aécio Neves jamais será esquecido por isso.

Nenhum comentário: