28 de março de 2012

Senador Aécio Neves considera ato de maturidade visita de FHC à Lula

Senador Aécio Neves disse, nesta quarta-feira, que a visita de FHC ao ex-presidente, Lula, é uma demonstração de maturidade política no Brasil.


O senador Aécio Neves considerou uma demonstração de maturidade política do Brasil a visita que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez, nessa terça-feira (27/03), ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se recupera em São Paulo de um tratamento contra um câncer.
“Na verdade, um gesto de cidadania. Um gesto que demonstra a maturidade política do Brasil. Enquanto assistimos diariamente o combate pequeno, rasteiro, de ataques pessoais, acusações de toda ordem, assistimos ao gesto de um estadista em homenagem a outro estadista”, disse o senador Aécio Neves, em entrevista à Rádio Itatiaia.
Para o senador Aécio Neves, o gesto de solidariedade de Fernando Henrique representa o desejo dos brasileiros de que Lula se recupere. Aécio Neves frisou que os embates numa democracia devem se dar no campo político e não no pessoal.
“Em determinados momentos, temos que nos despir da nossa condição de líderes partidários, ou mesmo de representantes de determinados projetos, para sermos aquilo que essencialmente somos, seres humanos capazes de, sinceramente, demonstrarmos solidariedade. E essa solidariedade demonstrada pelo ex-presidente Fernando Henrique é de todos nós, que queremos o ex-presidente Lula em plenas condições de saúde para que possamos, valorizando a democracia, enfrentarmos e travarmos os embates sempre no campo político, jamais no campo pessoal”, disse o ex-governador de Minas.

Nenhum comentário: