22 de março de 2012

PSDB sai em defesa de Aécio Neves contra denúncia de deputado do PT




Leia nota PSDB de Minas Gerais:

“O Diretório do PSDB de Minas Gerais lamenta a reedição de um velho factóide da oposição com o objetivo claro de, mais uma vez, tentar provocar danos à imagem do senador Aécio Neves.

Há cerca de um ano, três deputados da oposição solicitaram ao Ministério Público Estadual que fosse investigada a relação entre o Governo de Minas e duas emissoras de rádio e um jornal do interior pertencentes, há decadas, à família do senador Aécio.

O Ministério Público investigou o assunto e, comprovada a regularidade de todos os procedimentos, arquivou a denúncia em jullho de 2011.

A correção dos atos do Governo do Estado foi atestada também pelo Sindicato das Emissoras de Rádio e TV de Minas Gerais.

Curiosamente, mas não por acaso, em fevereiro deste ano, sete meses após o arquivamento da investigação, do qual foi comunicado como parte da ação, o deputado Rogério Correia volta a apresentar a denúncia que ele mesmo já havia apresentado com estardalhaço e que já havia sido arquivada pelo Ministério Público.

O novo factóide criado pelo deputado, repetindo a velha denúncia, é explicado pelo desespero em que ele se encontrava neste mês, em função das provas apresentadas sobre seu envolvimento com o falsário Nilton Monteiro na fabricação da chamada lista de Furnas – assunto noticiado nos principais veículos de imprensa brasileiros.

O claro objetivo do deputado foi o de tentar confundir a cena política mineira, tirando o foco das graves acusações que pesam contra ele.

Aliás, o deputado tão rápido em usar a internet e o microfone para acusações e calúnias, manteve absoluto silêncio sobre as acusações de que é alvo.

Até hoje ele não explicou para que contratou Nilton Monteiro em 2005, conforme documento de cobrança registrado em cartório. Porque Nilton Monteiro lhe chantageou da prisão? Qual o conteúdo dos telefonemas gravados pela Polícia Federal entre ele e Monteiro?

Certamente, o deputado terá a oportunidade de esclarecer os fatos diante dos órgãos competentes mas, antes disso, poderia dar satisfações a seus eleitores e à sociedade mineira.


Diretório do PSDB de Minas Gerais

Nenhum comentário: