Leia nota PSDB de Minas Gerais:
“O Diretório do PSDB de Minas Gerais lamenta a reedição de um velho factóide da oposição com o objetivo claro de, mais uma vez, tentar provocar danos à imagem do senador Aécio Neves.
Há cerca de um ano, três deputados da oposição solicitaram ao Ministério Público Estadual que fosse investigada a relação entre o Governo de Minas e duas emissoras de rádio e um jornal do interior pertencentes, há decadas, à família do senador Aécio.
O Ministério Público investigou o assunto e, comprovada a regularidade de todos os procedimentos, arquivou a denúncia em jullho de 2011.
A correção dos atos do Governo do Estado foi atestada também pelo Sindicato das Emissoras de Rádio e TV de Minas Gerais.
Curiosamente, mas não por acaso, em fevereiro deste ano, sete meses após o arquivamento da investigação, do qual foi comunicado como parte da ação, o deputado Rogério Correia volta a apresentar a denúncia que ele mesmo já havia apresentado com estardalhaço e que já havia sido arquivada pelo Ministério Público.
O novo factóide criado pelo deputado, repetindo a velha denúncia, é explicado pelo desespero em que ele se encontrava neste mês, em função das provas apresentadas sobre seu envolvimento com o falsário Nilton Monteiro na fabricação da chamada lista de Furnas – assunto noticiado nos principais veículos de imprensa brasileiros.
O claro objetivo do deputado foi o de tentar confundir a cena política mineira, tirando o foco das graves acusações que pesam contra ele.
Aliás, o deputado tão rápido em usar a internet e o microfone para acusações e calúnias, manteve absoluto silêncio sobre as acusações de que é alvo.
Até hoje ele não explicou para que contratou Nilton Monteiro em 2005, conforme documento de cobrança registrado em cartório. Porque Nilton Monteiro lhe chantageou da prisão? Qual o conteúdo dos telefonemas gravados pela Polícia Federal entre ele e Monteiro?
Certamente, o deputado terá a oportunidade de esclarecer os fatos diante dos órgãos competentes mas, antes disso, poderia dar satisfações a seus eleitores e à sociedade mineira.
Diretório do PSDB de Minas Gerais
Nenhum comentário:
Postar um comentário