2 de março de 2012

Aécio Neves prepara caravana de viagens




O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse nesta quinta-feira que vai dar início a viagens pelo Brasil para discutir problemas do país. A declaração foi feita dois dias depois de José Serra se lançar candidato à Prefeitura de São Paulo, o que, em tese, deixa o caminho livre no partido para Aécio disputar as eleições presidenciais em 2014.e já é o principal nome entre os tucanos para suceder a presidente Dilma Rousseff, vem desde o segundo semestre do ano passado cumprindo uma agenda política fora de Minas e Brasília. Esteve em cidades no Paraná, Bahia e Ceará e Goiás em eventos do PSDB e com partidos aliados.

 Em entrevista à rádio Itatiaia, o senador disse já ter viagens marcadas a partir do fim deste mês. Antes, porém, disse ele, vai a Washington na semana do dia 12 para "concluir uma negociação com o BID sobre recursos para a área de segurança pública em Minas Gerais. "Após essa missão que me foi delegada pelo governador, nós vamos iniciar uma série de viagens de discussões profundas sobre os problemas do Brasil em todas as regiões."

A agenda nacional do senador poderá incluir seminários do partido ainda este semestre. Ele tem defendido a necessidade de o PSDB realizar dois desses encontros até agosto. O primeiro ocorreu no Rio, no fim do ano passado. Aécio tem dito que antes de o partido definir o nome para 2014, é preciso que se revigore e que se mobilize.

Nenhum comentário: