12 de abril de 2010

Aécio Neves incendeia militância do PSDB no lançamento da pré candidatura de Serra à Presidência da República


Aécio, recebido aos gritos de ‘vice, vice’, diz que estará ao lado de Serra ‘onde for convocado’

Na festa de lançamento da pré-candidatura de José Serra (PSDB) , neste sábado, à sucessão presidencial, o ex-governador Aécio Neves externou seu apoio ao tucano e deixou uma porta aberta sobre seu futuro político.

No discurso, Aécio disse uma frase que foi interpretada por tucanos como uma sinalização de que pode ser o candidato a vice na chapa de Serra. Aécio saiu do governo de Minas Gerais para concorrer a uma vaga no Senado, mas o apelo de partidários é que ocupe a vaga de vice.

A partir de Minas Gerais, das montanhas de Minas, (estou) ao seu lado ou onde eu for convocado – disse Aécio, que em dezembro desistiu de disputar ele próprio da Presidência da República pelo PSDB.

Assim que terminou de falar, em discurso mais inflamado que o de Serra, a plateia gritou em coro: “Vice, vice!”

- Hoje Minas está presente… para dizer que o candidato de Minas é José Serra – afirmou Aécio.

Falando em nome dos governadores, o mineiro disse que o momento é de consagrar a unidade do PSDB, para que o povo possa ver no Brasil “o governo do mérito e do resultado”. Fez elogios iniciais a Serra, mas se dedicou em seguida a fazer grande homenagem ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Fez um apanhado das realizações dos dois mandatos de FH (1995-2002), citando a instituição da Lei de Responsabilidade Fiscal e as privatizações, e disse que de público “reconhece as virtudes do presidente Lula”.

'Hoje Minas está presente… para dizer que o candidato de Minas é José Serra

- Mas uma (virtude) mais que as outras é manter inalterada a política econômica de FH – emendou.

O mineiro disse ainda que está aberto a discutir o passado do partido.

- Se quiserem, vamos discutir e debater nosso passado porque não há nada que nos envergonhe.

FH, que não compareceu à despedida de Serra do governo paulista no início do mês, não foi escondido pela organização do evento neste sábado, que reuniu cerca de 4 mil pessoas. Ele não só teve direito à palavra, como foi exaustivamente fotografado levantando o braço direito de Serra.


Fonte: O Globo

Nenhum comentário: