5 de abril de 2010

Governador participa das celebrações da Semana Santa


governador Antonio Anastasia participou, neste domingo (4), do encerramento das celebrações da Semana Santa na praça Melo Viana, no centro histórico de Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Ao lado de quase três mil pessoas que lotaram a praça para assistir a Missa da Ressurreição, Anastasia recebeu as bênçãos do pároco da Igreja do Rosário, padre Rogério Messias dos Santos, pela caminhada que está iniciando como governador do Estado.

Em seguida, o governador acompanhou a Procissão do Triunfo, que percorreu cerca de dois quilômetros entre a Igreja do Rosário e a Matriz de Nossa Senhora da Conceição. De acordo com o governador, a religiosidade é uma das principais marcas dos mineiros. Ele disse que as celebrações da Semana Santa fazem parte da cultura e da tradição de Minas.

“Devemos ser o Estado da federação que tem o espírito religioso mais forte. Cada qual, claro, com a sua fé, com a sua crença, com a sua convicção e a Semana Santa é muito representativa em Minas Gerais, não só pela nossa questão religiosa, mas até pela nossa cultura e tradição”, afirmou Anastasia, em entrevista.

Reunião secretariado

Durante a visita a Sabará, o governador anunciou que fará reunião com o conjunto dos secretários de Estado nesta segunda-feira (5), com o objetivo de definir o cronograma de ações e metas estabelecidos para 2010. Ele afirmou que a meta é avançar em relação à última reunião realizada com o secretariado, no dia 25 de março, quando o ex-governador Aécio Neves coordenou o balanço dos programas desenvolvidos entre 2003 e 2009 e apresentou as primeiras metas para este ano.


Nenhum comentário: