25 de maio de 2010

Antonio Anastasia visita projeto Valorizar, ONG que em 2008 fez parceria com Governo Aécio para qualificação profissional em informática


O governadorAntonio Anastasia visitou, neste domingo (23), a sede da entidade Valorizar – Capacitação e valorização do indivíduo na sociedade, no bairro Concórdia, em Belo Horizonte. A Valorizar é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que oferece atualmente cerca de 50 cursos de qualificação nas áreas cultural, artística e em diversos setores profissionais.

Em 2008, foi assinado um convênio entre o Governo Aécio Neves e a entidade para aquisição 199 computadores, 199 mesas de computadores e 18 impressoras para montar 10 laboratórios de informática nos diversos núcleos da Valorizar.

“Gostaria de cumprimentar a ONG Valorizar por essa bela iniciativa. Fiquei impressionado com a seriedade e amplitude dos seus cursos de qualificação profissional em diversas áreas, levando às pessoas informação, possibilidade de emprego, oportunidades. E mais importante, feitos pela sociedade civil. É a própria sociedade civil que se articula e se prepara para realizar um trabalho tão belo como este”, elogiou o governador.

O foco de atuação da ONG Valorizar é ministrar cursos de capacitação para inclusão de jovens e adultos no mercado de trabalho. Os cursos são totalmente gratuitos e buscam incentivar as pessoas a conquistarem uma melhor inserção profissional e social. Tendo em vista que o mercado de trabalho torna-se cada dia mais exigente, competitivo e excludente.

Apesar de situada em Belo Horizonte, a instituição também acolhe a população de diversas cidades da Região Metropolitana como Contagem, Sabará, Santa Luzia, Ribeirão das Neves, Betim e São José da Lapa. Na sede da entidade, fundada em 2007, são atendidas 1.800 pessoas por mês. O presidente da ONG é o advogado Leandro Ramon.

Nenhum comentário: