17 de maio de 2010

Missão Financeira do Banco Mundial supervisiona Projeto de Combate à Pobreza Rural implementado por Aécio Neves


A região Norte do Estado recebe, nesta semana, uma Missão Financeira do Banco Mundial (Bird) para supervisionar o Projeto de Combate à Pobreza Rural do Estado de Minas Gerais (PCPR/MG), implementado pelo Governo Aécio Neves em parceria com o Banco. O técnico do Bird, Vinícius Moura, também fará uma análise dos processos e do MIS, o sistema que gerencia as informações e monitora todos os subprojetos do PCPR/MG.

A supervisão de campo será nos dias 19 e 20 de maio, com visitas a dois subprojetos por dia, e terá o acompanhamento do gerente do PCPR/MG, Arnaldo Severino, e do diretor regional do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais (Idene), que coordena o projeto no Estado. Tanto a análise na sede em Belo Horizonte quanto a supervisão de campo terão foco nas aquisições e nos subprojetos liberados no período de 2009 a 2010.

A visita do Banco Mundial é complementar à Missão realizada no período de 5 a 9 de abril deste ano, quando o representante do Bird, Edward W. Bresnyan Jr., e o gerente da sub-regional da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), Mario F. Castejón, visitaram o Norte de Minas para acompanhar e avaliar o desempenho do PCPR/MG, e visitaram os municípios de Gameleiras, Manga, Pedras de Maria da Cruz, Cristália, Francisco Sá, Grão Mogol, Salinas e Santa Cruz de Salinas.

Bird volta em junho

No início do mês de junho, entre os dias 7 e 9, outro técnico do Banco Mundial retorna a Belo Horizonte. O representante do Bird, João Vicente, dará continuidade à análise de processos e verificação do MIS, na sede do Idene.

PCPR

O Projeto de Combate à Pobreza Rural (PCPR) promove a redução da pobreza rural por meio de investimentos comunitários, não reembolsáveis, de natureza produtiva, social e de infraestrutura básica, das comunidades rurais mais pobres dos 188 municípios da região Norte de Minas e Vales do Jequitinhonha e Mucuri. O projeto teve início em 2006 e, desde então foram beneficiadas 93,8 mil famílias, por meio de 1.720 subprojetos liberados e recursos da ordem de R$ 83 milhões.

Nenhum comentário: