5 de maio de 2010

Porque Aécio não quer ser Vice de Serra, por Nárcio Rodrigues


"As pessoas não compreendem por que Aécio não quer se vice de Serra.

E é preciso explicar. Não é capricho pessoal, nem retaliação. Ninguémestá mais empenhado na vitória de Serra, nesse país, do que AécioNeves. Ele está fazendo por Serra tudo que pode, como fez em 2002 e 2006, por Serra e Alkimin. Só que, com a estatura que adquiriu depoisde sete anos de um governo impecável em Minas Gerais, Aécio não podeser apenas uma filial do projeto Serra.

Ele é um parceiro, umcomplemento de Serra, uma soma, não uma filial. Não pode trabalharpara se eleger para um cargo em que a sua atuação vai dependerdiretamente do presidente da República. Um vice tem agenda atrelada ao presidente.

Vai para o Palácio Jaburu (sede da Vice-Presidência daRepública) esperar as missões que têm a cumprir? Aécio pode fazermuito mais que isso, pelo bem do País. Indo para o Senado, ele seráuma voz diferenciada no Parlamento. Com sua liderança nacional, elevai pautar a agenda dos debates nacionais.

E ele tem muito a falar e apropor, há discussões inadiáveis, que ele quer ajudar a implementar.

Ele quer o aprofundamento da descentralização administrativa e um novopacto federativo e tem defendido a necessidade da retomada das reformas -especialmente a política, a tributária, a previdenciária -como necessidade para o País.

Aécio será importantíssimo para o País,e portanto para o presidente José Serra, não só no período eleitoral,por agregar valores que contribuirão para a vitória, masprincipalmente no pós-eleitoral, quando ajudará a construir a aliançapara facilitar a governabilidade do País.

Por isso, ele não será vicedo Serra."

Jornal de Uberaba/ /Narcio Rodrigues

Nenhum comentário: