1 de outubro de 2010

Aécio Neves destaca a participação da juventude no processo eleitoral


Em encontro com universitários, ex-governador pediu empenho de todos nesta reta final da campanha para reeleger Anastasia e também eleger Itamar Franco ao Senado
O ex-governador Aécio Neves, candidato ao Senado, participou, na manhã desta quinta-feira (30/09), de encontro com 160 universitários de Belo Horizonte e de várias cidades mineiras. Aécio Neves foi recebido no Comitê de Universitários da coligação “Somos Minas Gerais” com muito entusiasmo pelos estudantes, que demonstraram apoio à sua candidatura ao Senado e à reeleição de Antonio Anastasia ao Governo do Estado.
Durante o encontro, Aécio Neves destacou a importância da participação dos jovens no processo eleitoral deste ano e o interesse da juventude pela política e pelo futuro de Minas e do País.

“Política é a atividade mais nobre que pode existir. É alguém, muitas vezes, abrindo mão de projetos pessoais para construir um ambiente melhor para as pessoas que moram em seu entorno. Política não é só disputar mandato. Política é você se interessar pelo problema da sua comunidade, da sua rua, do seu vizinho, do seu país, meio ambiente, da segurança. Enfim, a gente às vezes, mesmo sem saber, faz política o dia inteiro. Quando a gente se interessa por algo, que não seja apenas o seu interesse pessoal e individual, você está de alguma forma fazendo política”, ressaltou Aécio Neves.

Anastasia e Itamar
Durante o encontro com os universitários, Aécio Neves afirmou que está confiante na reeleição de Antonio Anastasia para dar continuidade aos programas sociais iniciados em seu governo e que hoje apresentam indicadores expressivos acima da média nacional.
“A partir de agora, os mineiros, e não qualquer cidadão de fora, por mais ilustre que seja, que vão decidir o nosso destino. Agora, são os mineiros que vão dizer o que querem, se querem a continuidade de um governo sério ou se querem uma aventura”, disse Aécio Neves.

O ex-governador também destacou a importância da eleição de Itamar Franco ao Senado para a defesa dos interesses de Minas.

“As nossas candidaturas estão indo bem porque somos parte de um projeto. O Anastasia não é candidato ao governo porque resolveu, sonhou um dia ser candidato. É porque era ele o mais preparado para continuar o meu trabalho e não deixar haver retrocesso em Minas. O Itamar é o meu companheiro de chapa porque o Senado tem a responsabilidade de fiscalizar a União e brigar por recursos para o Estado. Estou muito confiante de que Itamar estará no Senado porque a sua altivez e a sua respeitabilidade serão muito importantes para Minas. Se sobrar um espaço, eu também estou lá, como candidato ao Senado, para ajudar que esse grupo político fortaleça Minas. E acho que Minas forte é bom para o Brasil”, afirmou Aécio Neves.

O ex-governador afirmou ainda que até 3 de outubro continuará apresentando aos mineiros as propostas de governo de Antonio Anastasia. Nesta quinta-feira, o ex-governador acompanha Anastasia em viagens de campanha a Governador Valadares (Rio Doce) e em Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga (Vale do Aço).

“É um momento tão positivo pelo qual passa Minas. As coisas estão caminhando com muita naturalidade. Agora é pé na estrada. Viajamos hoje ainda ao lado de Anastasia e de Itamar. Amanhã, vamos andar por toda a Região Metropolitana para agradecer, porque o apoio que temos tido em Belo Horizonte e na Região Metropolitana é algo absolutamente extraordinário. Sábado estaremos mais uma vez visitando alguns municípios da Região Metropolitana e domingo vamos aguardar a decisão dos mineiros”, disse Aécio.

Mobilização
Aécio Neves aproveitou o encontro os universitários para agradecer o esforço dos jovens à reeleição de Antonio Anastasia e pedir empenho nessa reta final. O Comitê dos Universitários foi formado por 500 estudantes mineiros que fazem atividades de mobilização, principalmente, nos sinais de trânsito, carreatas e bandeiraços por todo o Estado.

“Vocês estão defendendo um projeto absolutamente sério e que é inspiração para outros estados brasileiros. É muito bacana ver a forma como vocês estão abordando as pessoas”, comentou o candidato.

O coordenador geral dos universitários, Maurício Noronha, afirmou que, desde o início da campanha, em julho, os jovens têm atuado em várias frentes para levar as propostas de governo de Antonio Anastasia, de Aécio Neves e de Itamar Franco.

“Estamos trabalhando para ajudar e fazer a diferença. Somos jovens, animados e temos muita energia. Vamos para as ruas com muita alegria para convencer os eleitores de que Aécio, Anastasia e Itamar são a melhor opção para Minas. Temos muita honra de receber Aécio Neves hoje. Ele é o homem que mudou a história do nosso Estado. Se acreditamos em política, devemos isso a Aécio”, afirmou o universitário.

Depois do bate-papo com os jovens, Aécio escutou uma poesia de Carlos Vereza, recitada pelo aluno do 8º período de Pedagogia, Eduardo Moraes Brum, ao som da música Sumertime, tocada no saxofone por um dos universitários.

“Os jovens não podem ficar à margem da história. Somos seres políticos e temos que exercer a política. Hoje, temos aqui um encontro ilustre com Aécio Neves. Isso nos motiva muito nesta reta final. É um gás”, comentou o universitário.

O ex-governador Aécio Neves não escondeu a emoção de estar ao lado dos jovens nesta reta final e afirmou que Antonio Anastasia é o melhor candidato para dar continuidade à política mineira voltada para os jovens.

“O trabalho de vocês é muito bacana e eficaz. Ninguém convence o outro naquilo que não acredita. Não há ninguém melhor do que Anastasia para continuar esse trabalho. Vocês estão apostando em um cara muito bacana, verdadeiro e correto até o último fio de cabelo”, finalizou Aécio.


Fonte: Coligação “Somos Minas Gerais”

Nenhum comentário: