No seu primeiro pronunciamento como governador reeleito, Antonio Anastasia pediu um minuto de silêncio e manifestou pesar pelo falecimento, hoje, do ex-deputado Aécio Cunha, pai do ex-governador Aécio Neves.
Anastasia relembrou o passado político de Aécio Cunha e a sua integridade como homem público.
“Gostaria de fazer, em nome dos mineiros, esse registro de pesar à família do ex-governador Aécio, às suas irmãs e a ele, e um registro de pesar de todos nós; registro da tristeza pela perda desse grande mineiro que nos inspira permanentemente”, disse Anastasia.
Perfil do ex-deputado Aécio Cunha
Faleceu na tarde deste domingo (03/10), em Belo Horizonte, o ex-deputado federal Aécio Ferreira da Cunha, pai do ex-governador Aécio Neves. Aos 83 anos, Aécio Cunha faleceu em decorrência de insuficiência hepática.
Advogado, nasceu em Teófilo Otoni (MG), em 4 de janeiro de 1927, filho de Tristão Ferreira da Cunha e de Júlia Versiani Ferreira da Cunha. Na vida política, foi duas vezes eleito Deputado Estadual e seis vezes Deputado Federal. Aécio Cunha foi Deputado Federal da 5ª à 9ª Legislaturas (1963-1983), reeleito para o período 1983-1987.
Na Câmara dos Deputados, atuou como membro das Comissões de Orçamento (1971), de Fiscalização Financeira e Tomada de Contas (1971), de Minas e Energia (1974-1975; 1979) e de Ciência e Tecnologia (1979).O corpo será velado no Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, a partir das 7h desta segunda-feira.
Fonte: Coligação “Somos Minas Gerais” – 03/10/2010 – Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário