21 de outubro de 2010

Movimento Pró Serra: Anastasia, Aécio e Itamar Franco iniciam em Juiz de Fora caminhada pela vitória



Os senadores eleitos Aécio Neves e Itamar Franco e o governador de Minas, Antonio Anastasia, iniciaram, nesta quinta-feira, dia 20, em Juiz de Fora, a agenda de encontros com prefeitos e lideranças municipais em favor da eleição de José Serra no segundo turno das eleições presidenciais. Recebidos por cerca de 100 prefeitos das regiões da Zona da Mata e Campo das Vertentes, e por centenas de pessoas que lotaram o auditório do Teatro Pró-Música, Aécio, Anastasia e Itamar convocaram os mineiros a uma grande mobilização pela vitória de Serra em 31 outubro.
Serra assumiu compromissos claros e objetivos com Minas e com o fortalecimento dos municípios. Estarei andando por Minas, e por outras partes do país, para dizer que o melhor para Minas Gerais é a eleição de José Serra. Devemos refletir sobre a importância do que está em jogo. A vitória de Serra será o melhor para o Brasil como o melhor para Minas foi a vitória de Anastasia”, disse o ex-governador Aécio Neves, eleito senador com 7.565 milhões de votos.
Em seu discurso aos prefeitos e lideranças, Aécio Neves agradeceu aos mineiros a votação maciça que recebeu em 3 de outubro e destacou a importância do apoio que recebeu, em 2002, do então governador de Minas Itamar Franco. Ele lembrou ter iniciado à época sua campanha pela Zona da Mata, região que também deu a Anastasia ampla frente de votos.
“Iniciei minha caminhada, em 2002, por Juiz de Fora, com o apoio fundamental de Itamar. Vencemos aqui novamente com Anastasia e, agora, recomeçamos por esta terra uma nova caminhada pela eleição de José Serra. Vamos somar esforços. Esta é a minha turma: Anastasia, Itamar e José Serra, e, nos próximos quatro anos, vamos honrar cada voto que recebemos aqui ”, discursou Aécio Neves, aplaudido pelo público presente.
Nova virada histórica em Minas O governador Antonio Anastasia convocou prefeitos e lideranças mineiras a realizarem uma ampla mobilização em favor do candidato José Serra. Anastasia agradeceu a eles e aos eleitores a grande votação que obteve em 3 de outubro e afirmou que a virada que o levou à vitória nas urnas também ocorrerá em favor de Serra. O governador reeleito lembrou que iniciou a disputa em Minas com menos de 20% das intenções de votos e, ao final, os eleitores deram a ele três milhões de votos à frente de seu adversário.
“Vivemos em Minas uma virada histórica e em política nada se faz sozinho. Vencemos as eleições em Minas por causa da união de muitas forças. Fizemos uma campanha da verdade, sem falsas promessas, sem mentiras, sem criar ilusões. Vencemos com as mãos limpas. E vamos trabalhar dobrado para vencer novamente e fazer de José Serra o presidente do Brasil”, afirmou Anastasia em seu discurso.
O ex-presidente e senador eleito Itamar Franco convocou os mineiros ao bom combate em favor da candidatura de José Serra. “Quando o eleitor mineiro começa a gostar de um candidato, por sua sinceridade, pelo seu olhar, por sua simplicidade, é porque vamos estar muito felizes com ele. Chegou a hora do combate mais difícil. Chegou a hora do bom combate, do combate que a história nos ensina”, afirmou o ex-presidente.
No encontro em Juiz de Fora, Itamar agradeceu publicamente o apoio recebido por Aécio Neves e Antonio Anastasia à sua candidatura ao Senado. “Nossa caminhada era muito difícil, encontramos muitas pedras, mas ficou mais fácil com o apoio de Aécio e de Anastasia”, disse o ex-presidente.
Caminhada por Minas e pelo Brasil Ao lado de José Serra, Aécio Neves participa nesta tarde, no Rio de Janeiro, de um encontro com lideranças políticas. Amanhã, quinta-feira, o senador eleito estará em Goiânia, onde realiza novo ato em apoio a Serra. Na sexta-feira, Aécio Neves reunirá lideranças e apoiadores do candidato a presidente em Teresina, no Piauí, e em Santarém, no Pará. No sábado, o ex-governador participará de um encontro em Maceió, Alagoas. Ao lado de Serra, Aécio participará, no domingo, de uma caminhada no Rio de Janeiro.
Em Minas, o governador Anastasia fará uma série de encontros com lideranças políticas regionais. Na sexta-feira, estará em Almenara, no Vale do Jequitinhonha, e nos municípios de Governador Valadares, Vale do Rio Doce, e Ipatinga, no Vale do Aço. Na terça-feira, Anastasia irá a Varginha, no Sul de Minas, e Divinópolis, no Centro-Oeste.

Nenhum comentário: