13 de outubro de 2010

Pró Serra: Aécio Neves vai reunir lideranças políticas de Minas em grande evento



Aécio prepara megaevento em BH e espera reunir mais de 300 prefeitos e líderes para apoiar Serra

Irritado ainda com a tentativa do presidente Lula de interferir na disputa eleitoral de Minas Gerais – onde, apesar da ação federal, conseguiu garantir a reeleição do governador tucano Antonio Anastasia em primeiro turno -, o ex-governador Aécio Neves prepara um megaevento em Belo Horizonte para receber o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, na próxima quinta-feira. Sua expectativa é reunir mais de 300 prefeitos e líderes municipais para engrossar a campanha de Serra no estado. Aécio está telefonando pessoalmente para alguns prefeitos pedindo apoio. (Leia também: PSDB diz que petistas usam ‘tática da mentira’)
- Há três dias estamos ligando para essas lideranças convidando para o evento da próxima quinta-feira. A ideia é trazer para uma reunião com Serra o máximo de prefeitos que estiveram com Anastasia no primeiro turno – confirmou o secretário-geral do PSDB, deputado Rodrigo de Castro (MG), coordenador da campanha de Serra em Minas.
O deputado mineiro admitiu que, no primeiro turno, a prioridade do PSDB no estado era eleger Anastasia. Mas ele garante que agora, com a disputa estadual já resolvida, vários prefeitos e líderes municipais se colocaram à disposição para trabalhar na campanha de Serra. (Leia também: Serra diz que deve abraçar projetos do PV)
- Em alguns lugares, no primeiro turno, fomos impedidos de falar em Serra para não atrapalhar a campanha de Anastasia. Isso aconteceu, por exemplo, em Espinosa, no norte do estado. Mas o prefeito de lá já me ligou dizendo que agora vai trabalhar para Serra – disse Castro.
Na quinta-feira, Aécio pretende definir com os líderes políticos regionais um calendário de eventos no estado para este segundo turno.
Assim como o ex-governador mineiro, o governador eleito do Paraná, o tucano Beto Richa, também pretende se dedicar integralmente à campanha de Serra. Segundo o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, Richa assumirá a coordenação da campanha de Serra no estado:
- O nosso empenho agora é para mobilizar nossas lideranças e aliados nos estados para garantir a vitória de Serra.
Para Tasso, onda verde e amarela pode se espalhar
O senador Tasso Jereissati (PSDB), que não se reelegeu, também afirmou em reunião com lideranças do PSDB do Ceará que está disposto a brigar pela eleição de Serra. E mandou um recado para as cerca de 350 pessoas reunidas num hotel em Fortaleza:
- Aquele que por receio ou por conveniência não tiver disposto à luta neste momento que se retire.Vá para o PT, para onde quiser. Se sobrarem quatro ou cinco, nós vamos juntos rodar o estado e levar José Serra à vitoria neste estado inteiro – disse.
Apesar de não ter pedido votos para Serra no horário eleitoral gratuito, Tasso demonstrou confiança na vitória do tucano. Disse ter sentido uma onda verde e amarela no Centro-Sul do país e acredita que ela poderá se espalhar.
- Nós vamos voltar a brigar agora. Eu estou disposto mais do que nunca a brigar. Digo uma coisa do meu coração: prefiro um PSDB menor, mas forte, unido e com convicções políticas – disse, destacando que suas pontes de safena aguentam bem essa batalha.
Sem citar nomes, Tasso criticou o governador Cid Gomes (PSB), de quem foi aliado. Disse que preferiu ter perdido a eleição do que ter sido eleito “pela benesse de um padrinho que tenta a hegemonia política absoluta e restabelece as velhas oligarquias e as práticas do atraso”.

Nenhum comentário: