10 de março de 2010

Aécio Neves diz não acreditar que PSDB esteja perdendo terreno devido à demora de José Serra, para anunciar oficialmente pré-candidatura à Presidência


Aécio: Serra tem tempo e vai vencer


Governador reage a Tasso e diz que será um ’soldado’ da campanha do tucano


O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), disse ontem nãoacreditar que o partido esteja perdendo terreno devido à demora do colegapaulista, José Serra, para anunciar oficialmente sua pré-candidatura àPresidência.

A posição de Aécio é oposta à do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) que, emreportagem no GLOBO de ontem, criticou a demora de Serra e afirmou que o partidoperde espaço por não lançar logo seu candidato.

- Não tenho essa aflição que vejo em muitas figuras hoje, não apenas do meupartido, mas do partidos que nos apoiam. A campanha está longe ainda de ter oseu ápice – afirmou Aécio, em visita a Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Aécio já foi convidado por Serra para ser vice na chapa, mas não aceitou. JáTasso disse que não aceitaria, embora não tenha sido convidado.

Para Aécio, quando começarem oficialmente as campanhas, Serra vai se sobressairem relação à candidata do PT, a ministra Dilma Rousseff: – Acredito firmementeque, no momento em que houver o debate entre os candidatos, o governador JoséSerra terá todas as condições de enfrentálo e, pela sua história de vida, temtodas as condições de vencer as eleições.

Em relação à possibilidade de assumir uma candidatura à Presidência no caso dedesistência de Serra, Aécio descartou qualquer “alteração”: – É preciso queparemos de uma vez por todas com essas especulações de que é possível haver umamudança. O momento é dele. Temos um extraordinário candidato chamado José Serrae caberá a mim apoiá-lo.

Após se desincompatibilizar do cargo para disputar uma vaga no Senado, Aéciopretende “submergir” por 30 dias para, depois, ser um “soldado” da candidaturade Serra.

Disse ainda que, ao voltar para as articulações, estará à disposição de Serra,tanto para oferecer palanques em Minas quanto para viajar pelo Brasil.

- No momento em que ele (Serra) construir a sua estratégia, certamente pretendoser o primeiro dos soldados perfilados ao lado do governador para disputarmos evencermos essas eleições. Estarei integralmente à disposição dele. Em primeirolugar em Minas Gerais, onde vamos buscar levar as suas propostas e seu projeto.Mas, quando ele achar necessário, também estou à disposição para outros estados- concluiu.




Um comentário:

Unknown disse...

Aécio é a única esperança para derrotar o PT. Por favor, concorra à presidência. Dilma no poder, o país não vai aguentar, esses petralhas vão se perpetuar no poder usando o poder para isso. PSDB, ACORDE!!!