17 de março de 2010

Governo Aécio fala sobre manifestação de servidores e diz que já iniciou estudos para avaliar a concessão de benefícios


Em relação à manifestação de servidores ocorrida nesta terça-feira (16), esclarecemos que:


O Governo de Minas tem mantido permanente diálogo com as entidades de representação dos servidores públicos estaduais. Em 2009 foram realizadas 48 reuniões entre representantes dos funcionários e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), correspondendo à média de quatro encontros mensais. Neste ano, 12 reuniões de trabalho já foram realizadas sem registro de quaisquer mudanças na rotina adotada.

Como é de amplo conhecimento dos servidores, o Governo de Minas iniciou estudos para avaliar a concessão de benefícios aos funcionários da administração estadual. Os estudos, em fase de conclusão, foram objeto de divulgação também por parte da imprensa.

Dessa forma, o Governo de Minas avalia o posicionamento de manifestantes como de natureza meramente política e reitera seu compromisso com o conjunto de servidores do Estado atendidos, desde 2003, em reivindicações históricas e de suma importância para valorização do serviço público, tais como: implantação dos planos de carreira, definição de piso remuneratório para os professores, instituição do acordo de resultados e pagamento de Prêmio por Produtividade, que em 2009 pagou aos servidores cerca de R$ 320 milhões, recomposição dos salários dos servidores ligados à área de segurança (policiais civis, militares e bombeiros) e a construção da Cidade Administrativa, assegurando novas condições de trabalho a 16.300 funcionários da capital.

A Superintendência de Imprensa do Governo de Minas Gerais informa ainda que se encontram mantidas na Cidade Administrativa as mesmas normas de segurança vigentes no Palácio da Liberdade, bem como no seu entorno, afim de assegurar à Sede Oficial do Governo do Estado, a seus funcionários e ao patrimônio que abriga, condições adequadas de funcionamento.

Nenhum comentário: