17 de março de 2010

Aécio Neves tem 1.bilhao de dolares, sem precisar de aval no Banco Mundial, por sua seriedade na gestão do Governo de Minas


Banco Mundial acompanha projetos em Minas

O governador Aécio Neves se reuniu, nesta terça-feira (16/03), no Palácio das Mangabeiras, com a vice-presidente do Banco Mundial (Bird), Pamela Cox. Ela esteve em Belo Horizonte para acompanhar alguns dos 14 projetos estruturadores do Governo de Minas que contam com recursos do financiamento de US$ 976 milhões firmado entre o banco e o Estado.

Esse financiamento tem uma característica única nos contratos firmados entre o Banco Mundial e entes federados (Estados e municípios). Pela primeira vez, o financiamento não exigiu uma contrapartida financeira ao financiamento, sendo baseado no modelo de gestão e em compromissos assumidos pelo governo nessa área.

Entre os projetos estruturadores que recebem recursos do Bird estão o Lares Geraes - Habitação Popular, o Plug Minas, de oficinas culturais e didáticas para jovens de áreas de risco; o Proacesso, o Viva a Vida, de atenção básica a mulheres gestantes; o Programa de Ensino Profissionalizante; programas na área de desenvolvimento econômico, como o Descomplicar; os parques tecnológicos, e o Choque de Gestão.


Leia mais na Agência Minas

Nenhum comentário: