25 de março de 2010

Aécio Neves é homenageado em Fórum das Entidades Empresariais de Minas Gerais


O governador Aécio Neves foi homenageado, nesta quarta-feira (24), no Expominas, durante o Aécio Neves é homena. Os empresários agradeceram ao governador pela política implementada pelo Governo de Minas que buscou sempre impulsionar o desenvolvimento do Estado. Falando em nome de todas as entidades, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Robson Andrade, ressaltou a disposição para o diálogo e parcerias que marcou a administração do governador Aécio Neves.

“Agradecemos ter o Governo do Estado, nesses últimos sete anos, entendido que o apoio ao crescimento e desenvolvimento sustentável é o mais poderoso instrumento para a viabilização de políticas públicas sociais transformadoras e inclusivas. Sob o governo de vossa excelência, Minas Gerais vive um de seus melhores momentos, comparável a momentos gloriosos de nossa história, como o período desenvolvimentista do governador e presidente JK, nos anos 50, como o ciclo de industrialização dos anos 70”, disse o presidente da Fiemg, para uma plateia de empresários que lotou as dependências do Expominas.

Formam o Fórum de Entidades Empresariais do Estado: Federação das indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Associação Comercial de Minas Gerais (ACMinas), Câmara dos Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), Federação da Agricultura de Minas Gerais (Faemg), Federação das Associações Comerciais de Minas Gerais (Federaminas), Federação do Comércio de Minas Gerais (Fecomercio/MG), Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais (Ciemg), Organização das Cooperativas de Minas Gerais (Ocemg) e Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de Minas Gerais (Setcemg).

O governador Aécio Neves agradeceu o apoio recebido dos empresários e destacou que os avanços obtidos por Minas Gerais foram em função da união do setor público com a iniciativa privada.

“Eu me orgulho de ter feito toda a caminhada do meu governo ao lado dos parceiros da sociedade civil e empresas privadas. Acredito que hoje temos uma só Minas, mais próxima, mais unida e mais esperançosa em relação ao futuro. Essa é uma homenagem a Minas e a tudo que pudemos fazerChoque de Gestão juntos”, disse.

Choque de Gestão

Robson Andrade ainda destacou os programas Choque de Gestão e Estado para Resultados, bases do novo modelo de gestão pública implementado em Minas Gerais.

“Na administração, Minas inovou e ousou com o Choque de Gestão e o programa Estado para Resultados. Ambos hoje são exemplo e modelo para administradores públicos de todo o país. Na economia, mostrou que é falso o dilema entre crescimento econômico e desenvolvimento social. Neste período, o Estado atraiu volume recorde de investimentos. Os números falam por si. São emblemáticos e definitivos: R$ 204 bilhões, com a geração de milhares de novos empregos e implantação de centenas de novos projetos na indústria, no agronegócio e no setor de serviço”, afirmou.

O presidente da CDL-BH, Roberto Alfeu, em seu pronunciamento, lembrou que o comércio de Minas Gerais foi um dos que menos sofreu com a crise mundial. “Aqui houve crescimento e distribuição de renda”, disse.

Já o presidente da ACMinas, Charles Loft, afirmou que Minas Gerais voltou a ser “o fiel da balança” nas grandes decisões nacionais. Ele foi apoiado pelo presidente da Faemg, Roberto Simões, que apontou que o atual sistema de gestão restaurou a imagem do Estado. “Mostrou para o Brasil a nova face da administração pública e o que ela pode fazer pelo desenvolvimento”, disse.

Nenhum comentário: