18 de março de 2010

PSDB de Minas reitera apoio do partido a Serra – Nacio Rogrigues rechaçou boatos sobre retaliação por Aécio ter sido preterido na disputa nacional


PSDB-MG reitera apoio à candidatura de Serra para presidente


O presidente do PSDB de Minas Gerais, deputado Narcio Rodrigues, veio à cidade de São Paulo para reiterar o apoio do partido no Estado à candidatura do governador paulista, José Serra, à Presidência da República nas eleições de outubro.

Narcio rechaçou boatos de que os tucanos de Minas poderiam retaliar o correligionário paulista porque Aécio teria sido preterido da disputa nacional.

No começo da semana, chegou-se a levantar a hipótese de que haveria no Estado uma dobradinha na campanha eleitoral entre a pré-candidata do PT ao Palácio do Planalto, Dilma Rousseff, e o vice-governador, Antonio Anastasia, candidato à sucessão de Aécio.

“Refutamos qualquer atitude nessa direção. O PSDB mineiro tem um projeto nacional. Vamos trabalhar no Estado com Anastasia e Serra sob a liderança de Aécio”, disse Nárcio.

Em 2006, os prefeitos e deputados da base de apoio do governo de Minas aderiram à candidatura de Aécio no plano regional e do presidente Lula à reeleição na Presidência.

Narcio ainda descartou a possibilidade do governador mineiro compor uma chapa com o colega paulista. “Esse é um outro assunto que para nós está descartado. O governador Aécio já tornou pública sua decisão de disputar o Senado”, afirmou.

O deputado ainda avaliou de forma positiva o resultado da pesquisa CNI/Ibope, uma vez que Serra não lançou sua candidatura, enquanto Dilma já estaria em plena campanha.

“Os resultados são animadores. só faltam 15 pontos para o Serra vencer no primeiro turno”, observou.


Nenhum comentário: