14 de março de 2010

Aécio Neves entrega Comenda Chico Xavier a organizações sociais


Aécio Neves também presidiu a solenidade de entrega da Comenda Chico Xavier, concedida pelo Governo de Minas e criada em 1999 pelo então governador Itamar Franco. Neste ano, foram agraciadas 14 personalidades que se destacaram na promoção da paz e no desenvolvimento de atividades científicas, culturais e de combate à desigualdade social.

“Chico Xavier foi uma pessoa que devotou toda a sua vida à paz. A paz é pressuposto à vida civilizada e à felicidade. Não há paz sem saúde, educação, segurança. Chico Xavier foi um exemplo”, disse o vice-governador Antonio Anastasia.

O governador também lembrou que a entrega da comenda aconteceu na data do centenário de nascimento de Chico Xavier. “A humildade e a simplicidade são os melhores caminhos para atingir a dignidade. Chico Xavier era isso”, afirmou Aécio Neves.

Durante a cerimônia, o governador assinou termo para cessão de terreno da Cohab-MG, onde será erguido o Memorial Chico Xavier. Com 12,9 mil metros quadrados, o espaço está localizado no Conjunto Habitacional Margarida Rosa Azevedo.

Aécio Neves também autorizou a liberação de R$ 4 milhões para a obra de acesso ao distrito da Baixa e mais R$ 500 mil para recapeamento do acesso a Ponte Alta.

Filme

Encerrando a agenda oficial em Uberaba, o governador Aécio Neves e o vice Antonio Anastasia assistiram à pré-estreia do filme Chico Xavier, do diretor Daniel Filho. O evento aconteceu no Teatro Sesi/Fiemg, no Centro de Cultura José Maria Barra.

Agraciados com a Comenda Chico Xavier 2010

1. ASSOCIAÇÃO DOS PROFESSORES PÚBLICOS DE MINAS GERAIS
2. CARLOS ANTÔNIO BACCELLI, escritor
3. CENTRO INFANTIL “CHICO XAVIER”
4. DANIEL FILHO, Diretor
5. ELIANA DE OLIVEIRA BARBOSA VIEIRA DA SILVA, Escritora
6. MÁRCIA DE OLIVEIRA FRANÇA FRANCO, Professora
7. NELSON XAVIER, ator
8. PEDRO ANTÔNIO GARCIA (Tio Pedro), Médium
9. PROJETO FRED
10. RUBENS CASCAPERA JÚNIOR, Médico
11. ÂNGELO ANTÔNIO, Ator
12. CARLOS DANIEL
13. GIULIA GAM, Atriz
14. MATHEUS COSTA, Ator

Nenhum comentário: