O governador Aécio Neves assinou, nesta quarta-feira (3), no Palácio da Liberdade, autorização para que a Cemig libere R$ 400 mil como patrocínio para o Carnaval de Belo Horizonte. Os recursos serão repassados para as associações que representam os blocos caricatos e escolas de samba. A verba é mais de 30% superior ao repasse feito pelo Governo de Minas, também através da Cemig, em 2009.
“Estamos dando sequência àquilo que vínhamos fazendo desde o ano passado, apoiando e estimulando uma das mais vigorosas manifestações culturais, que é o Carnaval. Temos espalhados por toda cidade blocos caricatos e escolas de samba. Um conjunto de manifestações que merecem o nosso apoio”, disse o governador, após assistir a uma apresentação da bateria de diversos blocos e de passistas das escolas de samba.
Os recursos liberados serão distribuídos entre o SambaDez, que reúne seis as escolas de samba do grupo 1 e as seis escolas do grupo 2; a Liga Independente das Agremiações Carnavalescas de Minas Gerais (Liac), que reúne três blocos caricatos, e a Associação Cultural dos Blocos Caricatos (ACBC), responsável por outros oito blocos. A verba estará à disposição das associações ainda esta semana.
Leia mais na integra: Agência Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário