18 de fevereiro de 2010

Governador em exercício visita a Casa do Caminho, em Araxá


O governador em exercício professor Antonio Anastasia visitou, nesta quarta-feira (17), o Hospital Casa do Caminho, em Araxá, na região do Alto Paranaíba. Após conhecer o trabalho desenvolvido e as instalações, Anastasia declarou que a Casa do Caminho possui um ambiente diferente de qualquer hospital e ressaltou que o local é muito agradável e o astral muito positivo. “A Casa do Caminho, que há mais de 30 anos realiza um belíssimo trabalho, não só em Araxá, mas em toda a região, merece todo o reconhecimento e apoio, não só do Governo do Estado, do município e da União, mas da sociedade, que aliás já vem aplaudindo esse belo trabalho”, disse.
A instituição filantrópica iniciou as atividades em 1980, quando seu fundador e atual presidente, Jose Tadeu, passou a ceder seu próprio quarto para dois portadores de necessidades especiais. Mais de R$ 2 milhões para melhorias no atendimento à saúde já foram repassados à Casa do Caminho por meio de convênios com o Governo de Minas. Os recursos foram destinados à instalação de leitos clínicos e cirúrgicos, bloco cirúrgico, área de esterilização de material, entre outros.

O hospital atende a população acima de 12 anos e possui uma Unidade de Longa Permanência para reabilitação, uma Unidade de Psiquiatria Dia, além de ser devidamente equipado para cirurgias de médio e grande porte nas especialidades de ortopedia, neurologia e vascular.


Nenhum comentário: