2 de fevereiro de 2010

Governador entrega aeroporto e campus da UEMG em Frutal


O governador Aécio Neves inaugurou, nesta terça-feira (2), o Aeroporto Risoleta Neves e o campus da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) em Frutal, no Triângulo Mineiro, que receberam R$ 17,7 milhões do Governo de Minas e da União. Ainda na cidade, o governador autorizou o início das atividades do Centro Internacional de Educação, Capacitação e Pesquisa Aplicada em Águas (Instituto Hidroex), um dos 20 centros do mundo chancelado pela Unesco como categoria II para ser referência em conservação do patrimônio hidrológico da América Latina e das nações africanas de língua portuguesa.

Aécio Neves afirmou que o Governo de Minas está investindo para fazer do Hidroex um centro de excelência em águas criando, a partir de Frutal, uma rede de estudos e gestão dos recursos hídricos da América Latina e dos países de língua portuguesa

“Teremos aqui um instrumento de excelência. Talvez, as pessoas não tenham hoje percepção clara do isso significa mas, no futuro, exatamente aqui em Frutal, no Pontal do Triângulo Mineiro, é para onde estarão vindo os principais pesquisadores e técnicos para ensinar as futuras gerações como fazer a gestão adequada desse insumo tão vital à vida, que é a água. Portanto, é um dia histórico para todos nós”, afirmou o governador, em entrevista.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: