10 de fevereiro de 2010

Governo Aécio Neves promove curso de informática para idosos


Para realizar o sonho de descobrir o mundo virtual, a dona de casa Maria Firmino da Cruz, 65 anos, não mede esforços. Moradora do bairro Nacional, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), ela levanta às 6h30 e pega o ônibus com destino à Biblioteca Pública de Minas Gerais, onde funciona o Espaço de Convivência Digital para o Idoso, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese) e do Conselho Estadual do Idoso. Maria é integrante da primeira turma do curso de informática para idosos, que começou no dia primeiro deste mês.

“Desde quando ouvi falar em computador, tive muita vontade de utilizar um. Meu sonho era fazer um curso, mas não tinha condições financeiras para isso. Estou amando o curso e, graças a Deus, tive essa chance. Não sabia nem mexer no mouse. Estou muito animada e tenho a esperança de conseguir um emprego”, declarou.

O curso é realizado na Biblioteca Pública de Minas Gerais (rua da Bahia, 1.148, 3°andar). O Espaço de Convivência Digital para o Idoso foi desenvolvido entre as Secretarias de Estado de Desenvolvimento Social, Cultura e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sectes), além do Conselho Estadual do Idoso.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário: