20 de junho de 2010

Aécio: A aliança mais expressiva será a da população!

PTB-MG oficializa apoio a Antônio Anastasia e a Aécio Neves em convenção estadual

O governador Antonio Anastasia e o ex-governador Aécio Neves participaram nesse sábado (19/06/2010) da convenção do PTB, que oficializou o apoio do partido à chapa do PSDB para as eleições de 2010. Os dois foram recebidos no hall das bandeiras, na Assembléia Legislativa de Minas Gerais, local onde aconteceu a convenção, por deputados do PTB, os presidentes do PP, PPS, PSB, PSDB e DEM.

Para o governador Aécio Neves, essa parceria com o PTB e outras legendas que o acompanham há oito anos é um sinal de que essa caminhada foi feita com dignidade.

“O PTB participa conosco há oito anos do esforço de reconstrução de Minas, na valorização política do nosso estado, na redução das desigualdades sociais. O êxito do nosso governo reconhecido por mais de 90 % da população é o êxito do PTB", afirmou Aécio Neves em entrevista durante a convenção. "O PTB é o legítimo representante dos principais avanços que tivemos no Brasil em defesa dos trabalhadores e é a garantia de que o governo Antonio Anastasia será sempre fiel a este extraordinário legado. Estamos extremamente felizes hoje de ter o PTB ao nosso lado e é muito bom terminar uma ação de governo após oito anos com os mesmos companheiros ao nosso lado, sinal de que foi uma caminhada feita com extrema dignidade”, completou Aécio Neves.

Para o ex-governador, o caminho natural é a de que os partidos da sua base de apoio caminhem com o governador Antonio Anastasia, mas a aliança mais expressiva será a da população.

“O que me tranqüiliza é que nós temos uma obra de governo a apresentar à população. É muito fácil lembrarmos como estava Minas e como está a Minas de hoje. Eu creio que aqueles que caminharam conosco nesses últimos anos terão muito mais tranquilidade na sua campanha de continuar conosco, até porque nesses últimos anos atuaram em defesa do governo, atuaram valorizando as ações do governo, participaram desses investimentos do governo. Então acho que o caminho natural de vários desses partidos que estiveram conosco é estar ao lado do professor Anastasia. Estou convencido de que Anastasia terá uma ampla aliança de partidos em seu entorno, mas terá ainda mais expressiva que é a aliança da população mineira em torno desses avanços”, disse o ex-governador Aécio Neves.

O governador Antonio Anastasia, que também participou da convenção do PTB, afirmou que nesses sete anos e meio de governo o PTB esteve sempre firme ao lado do governo, em todos os momentos. O apoio do partido significa que o PSDB terá condições de apresentar uma chapa vitoriosa: “O partido é muito presente em Minas. Vamos trabalhar para fortalecer o PTB e, é claro, a nossa base”.

Point Barreiro
Antes de participar da convenção do PTB, o governador Antonio Anastasia esteve no Barreiro, onde autorizou o início da segunda etapa das obras do Pólo de Integração do Barreiro, o Point Barreiro. O espaço será usado para a promoção da cidadania e inclusão social. Serão oferecidos aos moradores dos 80 bairros da região uma Escola de Tempo Integral, biblioteca comunitária, Centro de Promoção do Trabalho, ginásio poliesportivo, pomar e playground. O Point será construído onde funcionava a antiga Fundação do Bem estar do Menor(Febem), desativada pelo governo em 2006.

Nenhum comentário: