24 de junho de 2010

Copa 2014. Antonio Anastasia e Marcio Lacerda com a presença de Aécio Neves, mantem parceria para importantes obras da Copa


Copa 2014: Antonio Anastasia e Marcio Lacerda ampliam obras, com presença de Aécio


Ex-governador Aécio Neves ressalta que parceria foi fundamental para obras que irão beneficar a população

O ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, comemorou a continuidade da parceria entre o Governo do Estado, Prefeitura de Belo Horizonte e o Governo Federal, que está permitindo a realização de importantes obras em Belo Horizonte visando a Copa do Mundo de 2014, além da melhoria na qualidade de vida da população da Região Metropolitana. Para Aécio Neves, essa parceria foi construída ao longo dos últimos sete anos e que permanece na administração do governador Antonio Anastasia.

Nesta quarta-feira, dia 23, o Governo do Estado, a prefeitura de Belo Horizonte e o Ministério das Cidades assinaram a ordem de serviço para o início das obras de construção do viaduto entre as avenidas Antonio Carlos e Abraão Caram, na região da Pampulha, e da expansão do Boulevard Arrudas, entre a Rua Carijós e Avenida Barbacena.

Para o ex-governador Aécio Neves, essa parceria está mudando a cidade. "É preciso ressaltar que com a continuidade dessa parceria, iniciada há alguns anos, permite construir e planejar a nova BH. Estão sendo assinados atos concretos de investimentos que estão mudando a nossa cidade. Esse planejamento permite que Minas possa comemorar algo inédito, com 20 % dos empregos gerados no Brasil em Minas Gerais. Uma contribuição extraordinária", ressalta o ex-governador, que acredita que as prioridades claramente estabelecidas buscando o desenvolvimento do estado são responsáveis por esta mudança.

O governador Antonio Anastasia acredita que a força dessa parceria e o planejamento feito pelo Governo do Estado e pela Prefeitura têm permitido a garantia de mais recursos para a realização de obras com ajuda do Governo Federal. Ele lembra que as intervenções que serão realizadas visando a Copa do Mundo de 2014 ficarão como um legado para a população. "Vamos fazer uma grande infraestrutura, que vai permanecer para dar mais conforto e mobilidade para o morador da Região Metropolitana".

O edital para a realização das obras da terceira etapa de modernização do estádio do Mineirão também já está no site do governo. A expectativa é a de que o estádio fique pronto no final de 2012, a tempo para a Copa das Confederações, em 2013. O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, pretende intensificar os esforços, a partir de agora, para garantir recursos no Governo Federal para a ampliação do metrô, também para garantir uma melhor mobilidade entre os vários pontos da cidade.

Apoio do PR

Depois da assinatura das ordens de serviço, o governador Antonio Anastasia, pré-candidato à reeleição, falou para a imprensa que o apoio dos prefeitos do PR, nesta terça-feira, demonstra o reconhecimento do esforço feito pelo governo de Minas ao longo desses anos. "Ontem recebi o apoio de quase 60 prefeitos do PR, fato que demonstra como nós estamos tendo o reconhecimento do trabalho realizado e que a base política sólida realizada nos últimos anos permanece. Vamos continuar conversando e vamos ter a coligação mais forte", afirmou.

Obras

A cerimônia para as assinaturas das ordens de serviços para a construção do viaduto da Avenida Abraão Caram com Avenida Antônio Carlos e a expansão do Boulevard Arrudas aconteceu no salão nobre da prefeitura de Belo Horizonte. Participaram do evento o governador Antonio Anastasia, o prefeito Marcio Lacerda, o ministro das Cidades, Marcio Fortes, e o ex-governador Aécio Neves.

Nenhum comentário: