2 de junho de 2010

Itamar é um bom nome para Vice lembra Aécio


Aécio Neves esteve ontem na cidade de Janaúba no norte de Minas para participar, ao lado do governador Antonio Anastasia, de um almoço com cerca de 40 prefeitos da região. Essa foi a primeira viagem de Aécio ao lado de seu colega de partido após retornar de férias. No encontro, Aécio afirmou que confia que seu sucessor vencerá as eleições no primeiro turno.

“Estou extremamente confiante na nossa vitória em Minas Gerais com o governador Antonio Anastasia que, acredito, ocorrerá no primeiro turno”, disse. “Estou também muito confiante na possibilidade de José Serra vencer as eleições. Porque eles são, no plano estadual e no plano nacional, os mais preparados candidatos.”

Aécio deixou claro aos prefeitos que irá se candidatar ao Senado e não integrar uma chapa puro-sangue tucana na eleição presidencial. “Não serei o vice, mas serei o mais empenhado pela eleição de José Serra” disse Aécio.

Para Aécio, ainda que ele some do ponto de vista político e eleitoral, a escolha do vice no Brasil se dá em razão mais do perfil dos candidatos. “O brasileiro vota no candidato à presidência da República.”

O ex-governador mineiro falou que é preciso muita cautela na escolha do candidato à vice e sugeriu o nome do ex-presidente Itamar Franco para compor a chapa com José Serra. “Em Minas, temos vários nomes, como, por exemplo, o ex-presidente Itamar Franco”, disse Aécio.


Fonte: Portal R7

Nenhum comentário: