8 de junho de 2010

Aécio: Dilmasia para mim é petista votando em Anastasia para governador. Vai ter muitos

O que Aécio diz sobre seu futuro, seu candidato, seu país e sua cachaça“Para eu ser ministro, primeiro o Serra tem de ganhar. Depois, me convidar”

“O Serra pode ser um pouco mais simpático, pode. Mas não podemos querer transformar a pessoa. Ele é confiável, é o que importa”“A descriminalização da maconha não deu certo em lugar nenhum do mundo ainda, e acho que o Brasil não precisa ser cobaia”

“O Lula toma nossa cachaça até hoje, lá da fazenda. É para beber com uma leitoinha à pururuca”

NÃO, NÃO E NÃO À VICE-PRESIDÊNCIA

“Você acha que alguém vai deixar de votar na Dilma porque eu vou ser vice do Serra?”

“Eu me senti honrado de estar sendo requisitado. Mas disse ao Serra, não tem sentido eu ser seu vice.”

“O FHC achava que as duas principais forças do partido juntas era a melhor chapa que nós tínhamos.”

“Na pesquisa que eu encomendei, só 5% em Minas exigem que eu seja vice para votar no Serra. Isso equivale a 0,5% dos votos no país.”

“Se eu tivesse garantia de que como vice ia provocar uma comoção, que eu ia botar 20% nos votos do Serra, eu pensaria.”

“Na vida e na política você tem convicções. Não adianta empurrar. Empurrado eu não vou.

“Quando eu disse não, em dezembro, o Serra tinha 20 pontos de vantagem sobre a Dilma.”

“O PSDB ainda não tem vice porque havia uma expectativa com relação a mim. Mas eu disse ao (presidente nacional do PSDB) Sérgio Guerra para não alimentar isso. Vice, em primeiro lugar, é para agregar partido, forças políticas e candidaturas, ou então ele representa algo pra um determinado segmento, como o Zé de Alencar com o Lula, que deu aval de um certo setor.”

“O nome mais forte dentro do partido para ser vice é o Tasso. A imprensa ouve o Tasso, ele tem grande capacidade de comunicação. Ele é do Nordeste, Ceará, um eleitorado importante. Já que o Serra vai ter como estratégia não enfrentar diretamente o Lula, o Tasso parte para o embate.”

MINAS GERAIS

“Eu tenho um compromisso grande aqui em Minas. Vamos anunciar agora R$ 50 bilhões de investimentos no primeiro semestre e São Paulo, que é São Paulo, com toda a pujança, vai anunciar R$ 37 bilhões”.

“Minas vivia a estagnação e eu não quero que tudo que eu derrotei volte. Minha responsabilidade é dar continuidade ao que está aqui. Vai ser um presente o (Antonio) Anastasia como governador.”

“Só 10% dos eleitores sabem que o Anastasia é meu candidato e nas espontâneas ele já empata com o Hélio (Costa), que é conhecido por 85% do eleitorado.”

“Pode ter quem se dedique igual à eleição do Serra, mas não mais que eu. Acho que posso ajudar aqui, com 2/3 dos candidatos à eleição proporcional e mais da metade dos prefeitos. Eu vou sair uma ou outra vez pra ir em alguns lugares com ele, mas sem abandonar Minas Gerais.”

“Eu tenho que ficar aqui, pois o Anastasia não é ainda uma liderança autônoma. Quem tem crédito com os prefeitos é o governador que esteve aqui nos últimos 8 anos.”“Eu acho que vai ter alguma Dilmasia aqui sim, mas de gente do PT que vai votar na Dilma e no Anastasia, porque no PSDB é proibido. Eu acho que ela falou isso meio ingenuamente, porque percebeu que tem muita gente que tem simpatia pelo Lula e aprova nosso governo. Mas prefeito ou deputado do PSDB que não apoiar a gente será expulso.”

“Acho que mais 4 anos de PT é ruim para o país e quero muito ganhar esta eleição.”

Nenhum comentário: