17 de junho de 2010

Aécio Neves diz a Ricardo Teixeira da CBF que Mineirão é alternativa para abrir Copa 2014


Aécio diz à CBF que Mineirão é alternativa para abrir Copa 2014

Ex-governador disse ter ligado para Teixeira após exclusão do Morumbi. ‘Estamos marcando sob pressão’, afirmou o tucano.

O ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves, disse nesta quinta-feira (17), em Belo Horizonte, que reforçou junto ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, a disposição de Minas Gerais em receber a abertura da Copa 2014. Aécio disse ter conversado longamente com Teixeira, via telefone, logo após a Fifa confirmar na quarta-feira (16) a exclusão do Estádio do Morumbi da lista dos credenciados para o mundial.

Aécio disse que o projeto de reforma do Mineirão está impecável e cumpre todas as datas estabelecidas. Segundo Aécio, o presidente da CBF deu esperanças para o sonho mineiro. “Ele me disse que, cada vez mais, temos maiores chances para isso”, disse.

“Estamos marcando sob pressão e temos que fazer nosso dever de casa.” Para Aécio, a expectativa é plenamente justa porque Belo Horizonte é uma cidade apta a receber o evento.

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, disse que não existe pressão ou lobby a favor da capital mineira: “é uma questão técnica”. Ele admitiu, porém, que a cidade precisa resolver pendências em relação a vagas em hotéis. “Se viabilizarmos metade dos projetos que estão hoje em várias etapas em conversa com a prefetura, estaremos muito bem também na questão da Copa”, afirmou.

Durante a entrevista coletiva, o governador Anastasia não comentou a intenção de Minas Gerais receber a abertura da Copa 2014. Na noite de quarta, governo e prefeitura de São Paulo negaram a intenção de usar recursos públicos para construir novo estádio para receber jogos do mundial.


Nenhum comentário: