23 de junho de 2010

Anastasia e Aécio fazem mistério sobre o vice em Minas


O ex-governador de Minas Aécio Neves e seu sucessor Antonio Anastasia mantiveram o mistério em relação à escolha do nome do vice na chapa tucana na disputa pelo governo. Os dois não quiseram especular possíveis nomes e disseram que a decisão será tomada até o dia 27, data da convenção estadual da legenda. "Não estamos com pressa. Na hora certa, o nome será apresentado", disse Anastasia.

Pré-candidato ao Senado, Aécio comentou a possível participação do ex-ministro de Desenvolvimento Social e Combate à Fome Patrus Ananias (PT) na eleição majoritária. Nos últimos dias, o petista já sinalizou que deve aceitar o convite para ser o vice do senador peemedebista Hélio Costa. A provável entrada no páreo de Patrus, ex-prefeito de Belo Horizonte e deputado federal entre os mais votados de Minas, foi a forma encontrada pelo PT para tentar alavancar o nome de Costa entre os militantes do partido.

Para Aécio, a provável presença do petista na chapa do PMDB não vai alterar a estratégia tucana no estado. "É natural e já era esperado. Agora, Minas terá a opção de escolher se quer continuar avançando ou se quer interromper esse processo. Estamos muito confiantes com a vitória ainda no primeiro turno”, afirmou Aécio. O ex-governador de Minas minimizou ainda a adesão do PR à campanha do pré-candidato da coligação PMDB-PT, encabeçada pelo senador peemedebista Hélio Costa.

Aécio Neves afirmou que, independente do posicionamento da cúpula do PR, os parlamentares da bancada federal do partido já fecharam questão em torno da pré-candidatura do governador Antonio Augusto Anastasia (PSDB). “Cada partido deve tomar o caminho que achar mais adequado, o que tenho em relação ao PR é manifestação da bancada federal, de detentores de mandato, que estiveram ao nosso lado durante esses sete anos e manifestaram intenção de continuar do nosso lado”, afirmou Aécio.


Fonte: Ezequiel Fagundes - Estado de Minas

Nenhum comentário: